Datas

HISTÓRIAS REAIS LGBT DA NESTLÉ

Publicado em

Além da celebração do mês do Orgulho LGBTQIA+, a Nestlé promove uma ação especial nas redes sociais. A companhia conta histórias de colaboradores ligados a essa comunidade.

No perfil Institucional da marca no Instagram, além das páginas de Nescau, Kit Kat e NINHO, o público pode acompanhar histórias reais de colaboradores contando como a marca está ligada ao orgulho LGBTQIA+ e como ele é celebrado o ano inteiro dentro da empresa.

A ação “Por Trás do Post conta com vídeos dos próprios colaboradores falando a respeito de suas vivências com relação ao tema, relacionamentos familiares, dúvidas e soluções.

No perfil Institucional de Nestlé, por exemplo, está a história de Augusto Drumond, que comenta sobre a importância de as empresas criarem espaços e grupos de discussões para dar visibilidade às temáticas LGBTQIA+ e contribuir em ações concretas na construção de empresas e espaços mais inclusivos.

Em Nescau, é a vez de Abner Bezerra, Head da marca, falar sobre como uma marca inclusiva pode gerar impactos positivos na vida das pessoas. No perfil de NINHO, a diretora de comunicação e marca, Carine Mahler, mãe de uma criança não binária, fala sobre como a abordagem do tema LGBTQIA+ pelas marcas ajudam as mães na criação de suas crianças. Já em KitKat, o post tem como personagens Andreina Gonzalez, Talent COC Latam, e Patrícia Nacamuta, gerente de marketing da marca. Enquanto Andreina fala da importância da construção de ambientes mais inclusivos e diversos, Patrícia destaca a importância de manter a pauta viva durante todo o ano.

A Nestlé é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e se preocupa em proporcionar um ambiente diverso e inclusivo em todos os momentos.

“O ‘Por Trás do Post’ surgiu inspirado no constante e positivo interesse dos consumidores em saberem as reais contribuições à causa das marcas que abordam o tema. Sabemos que mais do que um post, o que importa são as pessoas e os projetos que estão por trás dele”, comenta Helen Andrade, head de Diversidade & Inclusão da Nestlé.