Campanhas

SEGURO SAÚDE FOCA EM COMPORTAMENTO

Publicado em

Prudential, especialista em seguros de vida, lança com exclusividade para seus clientes, o Vitality, maior programa de mudança de comportamento do mundo. Baseado em ciência comportamental e estudos clínicos, o Vitality é voltado ao estímulo de hábitos saudáveis e à adoção de cuidados e atividades físicas regulares, recompensadas a partir de metas semanais.

Campanha criada pela Made Rio e lançada em intervalo nacional do “Fantástico” deste domingo (27), também marca a atuação da agência como Gestora de Criatividade e Comunicação, um ecossistema de empresas das mais diversas áreas de atuação para o lançamento da plataforma de bem-estar.

O casal formado o pelo apresentador Márcio Garcia e pela nutricionista Andrea Santa Rosa foi escolhido, após pesquisas, como embaixadores do Prudential Vitality no Brasil.

“Nós criamos um ecossistema de comunicação especialmente para esse projeto. A vocação da Made é ser uma gestora de comunicação e criatividade. Desde outubro de 2020, quando começamos a desenhar a estratégia, entendemos que era preciso trazer para o nosso time os melhores especialistas em live marketing, digital influencers, growth marketing, produtores de conteúdo, talentos que trocam experiências e visões sobre como potencializar o projeto”, explica Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made Rio.

O conceito explorado e desenvolvido pela Made Rio “Quem pensa no futuro, se cuida todos os dias”, promove o incentivo à adoção de cuidados e atividades físicas regulares na rotina pela busca por qualidade de vida e longevidade. Nos comerciais “Márcio Garcia” e “Disputa”, o casal promove uma divertida disputa em busca da saúde e das recompensas do programa.

Foram produzidos ainda diversos filmes de 10 segundos para a Internet, dirigidos por João Faissal e com produção da Cinemar. A comunicação contempla, também, vinhetas, mídia digital e conteúdo digital com a participação de nomes como Aline Riscado, Daiane dos Santos, Daniel Cady e Toni Garrido.

Neste primeiro momento, o Prudential Vitality estará disponível, exclusivamente, para os segurados de Vida Individual da empresa. Durante o segundo semestre, o programa também estará disponível para os clientes de Vida em Grupo e será oferecido no período de renovações anuais de seus contratos e em novas contratações. 

O aplicativo Vitality monitora através do smartphone ou smartwatch a realização de atividades físicas. Os participantes recebem benefícios ao atingirem metas personalizadas, como forma de encorajar uma mudança comportamental positiva e permanente. Os pontos conquistados podem ser trocados em serviços de empresas parceiras já confirmadas como iFood, Garmin, 99, Spotify e Ritual Gym.   

Produção da CINE, com direção de Clóvis Mello e fotografia de Rogério Faissal. Áudio da Limbic Music. Conteúdo da Cinemar, com direção de João Faissal.