Datas

SE ELAS CONSEGUEM, VOCÊ CONSEGUE

Publicado em

Como explicar o mundo gay para crianças? Eles, porém, sabem muito mais do que os adultos imaginam. Com acesso à tecnologia e informação, o mundo infantil é evoluído socialmente e muitas vezes surpreendem com suas respostas.

Marca que tradicionalmente apoia a causa LGBTQIA+, o Burger King lança campanha criada pela DAVID composta por um filme realizado em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade e produzido a partir de conversa com crianças.

Com isso, o Burger King propõe um convite à reflexão sobre a inclusão dessa comunidade na sociedade, retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar infantil.

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a marca convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade. Afinal, como comprova a campanha, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem.

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, explica Juliana Cury, diretora da Marca Burger King do Brasil. 

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

Além do lançamento do vídeo, o Burger King lança também em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado no hotsite sobre o tema.

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, reforça Maju Giorgi, idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade. 

Criação de Guto Merino e Luana Silva, com direção criativa de Fabrício Pretto e Rogério Chaves, direção executiva de Edgard Gianesi e Renata Leão.

Produção da Café Royal, com direção de Georgia “Joca” Guerra-Peixe, fotografia de Danilo Rosa e produção executiva de Moa Ramalho e Giovana Grigolin.  Áudio da Loud+, com direção de Gustavo Garbatto e produção de Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello. 

Aprovação de Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Marcela Gil e Vinícius Simon de Freitas.