Agências

MADE SE TORNA GESTORA DE CRIATIVIDADE

Publicado em
Álvaro Rodrigues e Luiz Claudio Salvestroni

Chegando a um ano de atividade no mercado brasileiro, a Made Rio promove um movimento para se posicionar como gestora de Criatividade e Comunicação. A agência multinacional mexicana liderada no Brasil por Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni, anuncia a integração com a Dash, especialista em marketing digital com foco em growth, performance e inteligência de dados. Com,isso, Raphael Sperle, fundador da Dash, passa a atuar como Head Digital da agência.

E para criar mais do que campanhas, e sim experiências para seus clientes, a Made Rio fechou um acordo com a SRCOM, agência de live marketing de Abel Gomes, Sheila Roza e Paulo César Ferreira, responsável por eventos grandiosos como Cerimônias de Abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, o Revezamento da Tocha Olímpica em 2016 e 14 edições do Reveillon de Copacabana, além de outros projetos no Brasil e no exterior.

“A integração da Dash com a Made reúne um time extremamente técnico, com uma visão baseada em dados, e um time super criativo, garantindo performance e resultado para os clientes”, diz Raphel Sperle, fundador da Dash

“Criatividade, inovação e ousadia é o que une entretenimento às marcas. Se uma experiência, evento, campanha ou conteúdo não tocar o público, nada acontece. Pode ser lindo e maravilhoso, mas o grande valor está na emoção que despertamos nas pessoas. Disso, SRCOM e Made Rio entendem”, afirma Abel Gomes, sócio da SR COM.

“A vocação da Made Rio é ser um Hub de criatividade. É uma oportunidade única de reunir os melhores talentos, das mais diversas áreas, trocar conhecimentos, para que nossos clientes tenham sempre os melhores produtos, as melhores entregas, os melhores resultados em um só lugar”, explica Álvaro Rodrigues, CEO da Made Rio.

Para Luís Claudio Salvestroni, o modelo aposta em criar experiências que demandam trabalhar com diferentes perspectivas e especialistas em diversas áreas e conta: “Estamos consolidando uma cultura multidisciplinar na Made, evoluindo com o conhecimento dos novos parceiros e reforçando um modelo ágil, responsável e criativo, diz.

Mesmo diante do cenário da pandemia no Brasil, a Made Rio tem como meta para esse ano o incremento de 25% na operação em comparação ao ano de 2020. Entre seus clientes estão Prudential do Brasil, Bodylaser, Grupo Dux, Vitality e Veja Rio.

A Made foi fundada no México em 2010 por Yosu Arangüena e Cristian Rocha. Apesar da crise econômica do país na época, sua operação começou baseada na crença de que as grandes ideias devem impulsionar a publicidade, assim como a paixão pela atividade. Em um ano, a Made começou a se destacar e foi premiada como a Melhor Agência Independente no México. Fato repetido em outros três anos. Em 2015, a Made foi a agência mexicana mais premiada em Cannes.