Datas

HUGGIES E O SOM DO ABRAÇO

Publicado em

Celebrando o mês do Abraço, Huggies, marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, lança campanha que tem como peça principal a animação “O Som do Abraço”.

Com essa comunicação, a marca, que carrega a mistura de Hug (abraço) com babies (bebês), também reforça sua nova coleção inspirada nos personagens Disney.

Dirigida às famílias, a estratégia de traduzir a importância do abraço, mostra a emocionante jornada de dois corações, o da mãe e o do bebê, desde o útero até se encontrarem frente a frente em um primeiro abraço.

Além disso, conta com canção original, composta por Elisa Gatti, compositora e criadora do projeto @maemusical, feita especialmente para o filme e interpretada por Victoria Kühl, que emprestou a voz à personagem ‘Querida’ na produção Disney ‘A Dama e o Vagabundo’.  

Para Henrique Melo, Gerente de Marketing de Huggies, a comunicação do Dia do Abraço da marca visa inspirar as famílias a compartilharem o abraço, mesmo que virtual, e a espalharem uma emoção forte e genuína, valorizando o som do coração.

“Huggies acredita fortemente no poder do abraço como gesto de amor; um elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento de bebês e crianças. Os abraços nos inspiram a criar novas soluções e produtos inovadores para as famílias. Por isso, valorizamos muito essa data e fazemos questão de celebrar, neste ano, com uma animação e música emocionantes para abraçar ainda mais as famílias”, diz o executivo.

Repleto de simbologias e elementos lúdicos, o filme que lidera a campanha é criado pela Accenture Interactive e produzido pela Zombie Studio. As ativações comemorativas ainda contemplam o podcast “O Poder do Abraço”, um bate-papo criado pela agência PROS com influenciadores e especialista médica; uma playlist colaborativa no Spotify.

Todas as ações do Mês do Abraço carregam “De todo abraço nasce uma conexão mágica”, assinatura adotada para a nova linha de produtos licenciados com Disney no Brasil, e estão disponíveis em landing page.

A criação do filme é de Natália Mamede e Caio Scaff, com direção criativa de Eco Moliterno e Giovanni Rivetti.

Produção do Zombie Studio, com direção de Paulo Garcia, direção de arte de Marcelo Garcia e produção executiva de Natalia Gouveia. Coordenação de Animação 3D de André Carvalho. Som da Cordel Áudio, com arranjo e produção musical d André Caccia Bava e Henrique Meyer.

Criação do Podcast de Victoria Tifoli, com roteiro de Camila Vaz e direção criativa de Maria Claudia Mestriner e Katia Santos. Som da Audioman com produção musical de Vinicius Porto e direção de Nick Casabona.

Aprovação de Patricia Macedo, Henrique Melo, Natalia Silveira, Ana Flávia Vieira, Livia Silva.