Concorrência

DOJO GANHA PROJETO HAVAIANAS OLÍMPICAS

Publicado em

Com a conquista da comunicação do projeto de Havaianas para comunicar suas ações junto aos Comitês Olímpico e Paralímpico este ano, a agência DOJO lança primeira campanha com ilustrações do estúdio Opala Rosa Choque.

Liderada por Rodrigo Toledo e Thiago Baron, a agência é a responsável pelo branding da marca nas ações da maior competição esportiva do mundo, que tem data de início prevista para os dias 23 de julho e 25 de agosto.

Apoiadora oficial do COB e CPB, a Havaianas realizou um processo de concorrência para escolher a agência responsável pelo desenvolvimento do projeto, optando pela DOJO.

O trabalho vencedor, “O Uniforme Oficial do Brasileiro”, apresenta um conceito estratégico e uma identidade visual que conquistaram os executivos da marca.

“Buscamos um parceiro capaz de nos ajudar a expressar a conexão emocional da marca com as pessoas e o que Havaianas representa na vida dos brasileiros. A DOJO conseguiu traduzir isso em um insight e conceito genuínos e que faziam todo o sentido para esse momento”, diz Maria Fernanda Albuquerque, diretora de Comunicação & Branding de Havaianas.

O projeto acaba de ser iniciado com a fase “contagem regressiva” e tem término previsto para setembro, quando serão encerrados os dois eventos. As ações, que acontecerão nas redes sociais de Havaianas e nos pontos de venda, contam com participações de influenciadores e atletas, além de conteúdos especiais, que mostrarão os bastidores e preparativos da marca junto aos comitês.

“Estamos em êxtase com essa conquista. Ter a oportunidade de trabalhar com uma das marcas mais icônicas do nosso país é uma alegria e uma honra para a DOJO, que está no seu terceiro ano de atuação. Especialmente para as Olimpíadas e as Paralimpíadas, um momento de extrema importância, não só para o Brasil, mas para o mundo todo”, afirmam Thiago Baron e Rodrigo Toledo, sócios e fundadores da DOJO.

Devido aos acontecimentos mundiais causados pela pandemia de Covid-19, esse ano não haverá espectadores brasileiros presentes nas competições. Pensando nisso, a inspiração para o conceito das ações vem do fato de as Havaianas serem consideradas uma extensão do corpo brasileiro, sendo uma grande representação do país e uma forma de levar força para os atletas que competirão no Japão.