Mercado

BUSQUE PEOPLE, BUSQUE JOB

Publicado em
Velio e Piero: oportunidade a quem em menos acesso

Plataforma digital focada no mercado de comunicação e marketing, konecte.me visa promover conexões rápidas e qualificadas facilitando a procura de empresas e candidatos através de alta tecnologia de aproximação.

Lançada por Celio Ashcar Jr., da Aktuellmix, e Piero Matarazzo, do grupo Armazém, a plataforma não cobra comissão sobre negócios fechados, apenas assinaturas de profissionais e empresas com custo simbólico.

As empresas podem divulgar e promover vagas e encontrar o mais qualificado grupo de profissionais especializados, além de customizar sua página de administração com módulos inteligentes de busca.

O projeto nasceu após mais de um ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia.

As assinaturas para profissionais variam entre R$ 9,99 e RR$ 24,99 e para empresas entre R$ 34,99 e R$ 69,99.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia.

Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado.

Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

“Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konect.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico”, diz Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual.

Neste mês de lançamento, marcarão presença nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School) e Ricardo Natale (CEO Experience Club),

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros.

“Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konect.me as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis”, afirma Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.