Profissionais

AGÊNCIAS MUDAM ÁREA DE COMUNICAÇÃO

Publicado em
Leo Araújo na Publicis, Paula Ganem na Y&R

O jornalista Leonardo Araújo, que vinha atuando como editor do jornal Propmark, é o novo diretor de comunicação corporativa da Publicis Brasil. Ele substitui Paula Ganem, que ocupou o cargo por sete anos e acaba de assumir a diretora de comunicação da VMLY&R.

Araújo será responsável pelas áreas de PR, redes sociais da agência e relacionamento institucional, além de fazer parte do board da empresa focada em dados, criatividade e tecnologia.

Antes da Publicis, Leonardo Araujo teve passagens por veículos do trade publicitário como Adnews, escreveu como convidado no Update or Die e foi editor do site Propmark. Já cobriu o Festival de Cannes na França, além do El Ojo em Buenos Aires e do também francês Cristal Festival em Courchevel. .

Ele também tem passagens por agências onde atuou como coordenador de conteúdo digital, gerente de conteúdo e mídias sociais, realizando trabalhos para clientes tanto do Brasil como dos Estados Unidos, Europa e Ásia

“A chegada do Leonardo Araujo reforça a importância de buscarmos novas referências e um perfil de comunicação corporativa com mais foco em conteúdo e tecnologia. Sua versatilidade profissional será de suma importância para comunicar nossos trabalhos que hoje abrangem toda a jornada do cliente por diversas plataformas, indo além da compra de mídia. É uma liderança que reforça o board no nosso aniversário de 25 anos de Brasil”, diz Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil.

Paula Ganem, a nova diretora de comunicação corporativa de VMLY&R, vai estar à frente das áreas de PR, relacionamento institucional e responsabilidade social da agência. Antes da Publicis, já havia atuado no grupo WPP, nas agências Grey, Wunderman e na própria Y&R.