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SUTIÃS NA FOGUEIRA, MULHERES NA CHURRASQUEIRA

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Entre várias campanhas e ações em comemoração ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, instituído pelas Nações Unidas em 1975, escolhemos duas que representam um elo histórico sobre a evolução feminina na sociedade mundial.

De um lado, a agência 11:21 criou a bem humorada promoção “Queima de Sutiãs” do Super Saudável Shopping, ecommerce de saúde, beleza e bem estar da farmacêutica carioca MedLevensohn. Já a Ampfy produziu para a Perdigão campanha da sua linha Na Brasa em homenagem às mulheres churrasqueiras do Brasil. “Queima de Sutiãs” remete ao protesto do Womens Libertation Movement, realizado em 7 de setembro de 1968, em Atlantic City. Já a iniciativa da Perdigão visa destacar as churrasqueiras que quebraram estereótipos e invadiram o terreno masculino.

“A iniciativa de Perdigão Na Brasa tem o objetivo de dar valor e associar a figura da mulher ao churrasco. É um momento oportuno para falar sobre isso e mostrar que este universo também é nosso e chegamos com muita força, competência e dedicação”, diz Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão

“O que nos inspirou para essa campanha foi a falta de referências para mulheres no comando do churrasco.  Ao pesquisarmos online o termo “churrasqueira” o resultado foi surpreendente, pois diferente da expectativa, não encontramos mulheres preparando um churrasco e sim modelos do aparelho “churrasqueira”. Isso nos fez pensar sobre a importância de abordar o protagonismo das mulheres nas churrasqueiras” explica Fernanda Peixe, diretora de Atendimento da Ampfy. 

A “Queima de sutiãs”, por sua vez, surgiu em alusão ao ato feminista de queimar sutiãs na década de 60 e às liquidações tipo “Queima total”. O site vende sutiãs oncológicos e de amamentação e vai colocar todos os modelos em promoção, além de outros produtos voltados para o público feminino.

Para Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, “queimar sutiãs, mesmo no sentido figurado, é uma maneira de realmente homenagear as mulheres, lembrando de um dos momentos mais importantes de conquistas do feminismo”.

“Precisávamos fazer algo marcante e relevante e apostamos em uma ideia ousada e sintonizada com as nossas consumidoras”, completa Aloysio Barros, gerente de Marketing da MedLevensohn.