Datas

R$ 1 REAL POR SEGUIDOR

Publicado em

Consigaz, uma das maiores engarrafadoras e distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do país, lança ação promocional e de incentivo aos direitos das mulheres em referência ao Dia Internacional da Mulher.

Criada pela RREC, Creative & Production Office, que atua como agência e produtora de conteúdo e entretenimento para marcas e empresas, a campanha “Consigaz Por Elas propõe a doação de R$ 1 real a entidades como Instituto Maria da Penha, AFESU (Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários) e Casa da vovó Ilza para cada novo seguidor da marca nas redes sociais da Consigaz entre 1 e 12 de março.

A iniciativa conta com a participação da cantora Sula Miranda, da atriz e digital influencer Elaine Mickely e da chef Tatiana Bassi. Em suas redes sociais, as embaixadoras, que não cobraram cachê, convidarão seus seguidores a aderirem à campanha e escolherem a Instituição que gostariam de ajudar.

Na página da ação, as instituições participantes terão um post onde explicam como atuam em favor da inserção feminina em áreas como esportes, educação e trabalho. O público poderá interagir e comentar, e o engajamento em cada um deles determinará o percentual que cada instituição receberá do valor arrecadado na campanha.

“Na Consigaz, atuamos constantemente na promoção e defesa dos direitos e da participação social feminina. Além de promover e qualificá-las para liderança em nosso quadro, apoiamos em áreas onde a participação delas é históricamente negligenciada. Um exemplo disso, no esporte foi o patrocínio da única dupla feminina no Rally dos Sertões. E fazemos agora, com o apoio a instituições incríveis, na formação e proteção de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz Latifa Kadri, Head de Marketing da Consigaz.

“O dia Internacional da Mulher é uma data importantíssima onde muitas mulheres perderam suas vidas por exigir melhores condições de trabalho e igualdades de direitos. É impressionante, como ainda hoje, nós ainda nos deparamos com problemas como a violência e desigualdade feminina. Por isso, ao fazer parte de uma ação onde conseguimos apoiar financeiramente, instituições que contribuem ativamente para vida de milhares de mulheres, torna a campanha não somente efetiva para a marca, mas também causa mudanças diretas e positivas nas vidas de pessoas, o que é muito nobre”, afirma Rodrigo Righetti, sócio e CCO da RREC

“As mulheres são grandes influenciadoras e responsáveis pela sociedade que estamos constantemente construindo, nossa própria natureza feminina nos deu essa condição. Fazer parte dessa ação é poder também construir um pouco mais e apoiar a AFESU me deixa extremamente motivada, pois eles qualificam e inserem mulheres no mercado de trabalho que escrevem a cada dia um novo capítulo de histórias vitoriosas e motivadoras”, declara Sula Miranda.

“O trabalho da Consigaz não é apenas interessante, é fundamental. Pois nos lembra da desigualdade contra a qual lutamos diariamente e da importância dos direitos conquistados na luta por gerações de mulheres. Estou muito orgulhosa em abraçar uma causa tão nobre.”, disse Tatiana Bassi

Criação de Alexandre Feliciano e Cesar Augusto Andrade, com direção criativa de Rodrigo Righetti. Aprovação de Latifa Kadri, Karin Obbertopp e Rafael Marcelino.