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COQUEIRO ESPALHA RECEITAS NA WEB

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Estrela na reprise da principal novela da Globo, a dona do pedaço Juliana Paes é a nova garota-propaganda da marca Coqueiro.

Campanha criada pela Lew’Lara/TBWA divulga o posicionamento “Rende mais possibilidades na sua mesa”, incentivando o público a criar receitas com seus produtos.

Como os pescados enlatados  estão em uma categoria com baixa frequência de consumo, o objetivo é mostrar a diversidade de pratos que podem ser preparados. A atriz foi escolhida por sua  afinidade e identificação com o público-alvo da marca, pessoas que buscam um estilo de vida saudável e preocupados em oferecer alimentação nutritiva à família.

Além do filme manifesto, a campanha explora vários formatos digitais surpreendendo os consumidores com novos preparos e receitas.   

“Nesse último ano observamos que os consumidores passaram a cozinhar mais e variar o cardápio com opções saudáveis e práticas tornou-se um grande desafio. Neste contexto entendemos que Coqueiro é um grande aliado para o consumidor, pois oferece toda saudabilidade da proteína do peixe e um mundo de receitas e possibilidades para o seu dia a dia. Queremos levar o pescado para a mesa dos brasileiros semanalmente”, explica Raphael Sampaio Fernandes, gerente executivo de Marketing de Coqueiro.  

Após o lançamento do filme manifesto, a ação será sustentada ao longo do ano com inserções mensais nas redes sociais, especialmente por meio do “Desafio Cria e Recria”. Nesta ação, a atriz desafiará outras celebridades e influenciadores a recriar receitas tradicionais e do dia a dia dos brasileiros, utilizando atum e sardinha no preparo.

As receitas serão escolhidas por meio de uma roleta virtual, e os influenciadores irão preparar um prato indicado no momento do desafio. Esta roleta será um filtro no Instagram e os consumidores também poderão utilizá-la para se desafiar no dia a dia. Ao todo serão 23 desafios ao longo do ano, mostrando as diversas possibilidades que Coqueiro oferece.

 “Acreditamos que essa campanha tem enorme potencial de aumentar a frequência de consumo de Coqueiro, uma vez que além de mostrar que é muito prático e fácil de preparar, além de saudável, vamos reforçar a mensagem de que não contém conservantes, uma das principais barreiras de consumo da categoria de enlatados”, diz Raphael.

“Limpar o peixe e ter certeza que está fresco e bom para consumir são as principais barreiras dos pescados frescos. Nosso processo visa simplificar a vida do consumidor, já que em nossas fábricas o peixe fresco é limpo, acondicionado nas latinhas e cozido em alta temperatura, processo que garante um produto seguro, sem a necessidade de conservantes ou aditivos químicos”, finaliza o executivo. 

Criação de Mariana Horta, Alex Salu e Gabriel Marra, com direção criativa de Rodrigo da Matta e direção geral de Sleyman Khodor. Fotos de Renam Christofolleti. 

Produção da Cine, com direção de Clovis Mello, fotografia de Jean Benoit e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba.

Som da Hefty, com produção de Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Aprovação de Christina Larroude, Raphael Fernandes, Isa Telles, Ivy de Oliveira, Bruna Ribas e Jonatas Froes Pereira.