Ação Social

SE CUIDE NA RUA, GRITE EM CASA

Publicado em
Clique para ampliar

O publicitário Lucas Pacheco propôs um desafio aos integrantes do grupo Nação Propeguiana, no Facebook. Em um espaço que reúne tantos profissionais da propaganda, não seria difícil alguém criar uma campanha pela prevenção da Covid19, contribuindo com a sociedade.

O criativo Wanderley Doro, um dos propeguianos do grupo, começou a pensar num tema diferenciado para a campanha.

Através de algumas pesquisas, descobriu que nenhuma campanha ainda tinha abordado uma questão importante, ou seja, que um dos fatores que mais proporcionam a disseminação do vírus está nas próprias famílias, com festas de aniversários, o macarrão domingueiro da mama, casamentos, batizados, etc.

“Daí, criei o conceito “O combate à Covid começa dentro de Casa”, explica. Em seguida convidou o diretor de arte Rubens Portella para ser seu parceiro e, iniciou a criação de peças, convidando colegas do mercado para participarem dos filmes.

“O interessante é que o próprio governo poderia ter criado essa linha de campanha. É claro que o governo tem muita culpa no cartório porque sempre foi negativista em relação à Covid. E, pior, não comprou as vacinas no momento que precisava ter comprado”, explica.

“Mas acho, também, que ele deveria ter colocado uma campanha semelhante no ar, como a dizer: eu tenho culpa no cartório, mas as pessoas também têm”, conclui.