Datas

UM CHOPPS, DOIS PASTEL E MUITA BOLACHA

Publicado em

Ação da Piraquê em homenagem aos 467 anos de São Paulo acabou virando campanha da marca brincando com o que a cidade tem de mais original, ou seja, seu português atalianado e com letras “esses” fora do lugar, além, é claro, de tratar biscoito como bolacha.

O time de personalidades da Piraquê, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ganhou como presente um pacote original da bolacha Leite Maltado, desafiando o público a personalizar a sua também.

Criado pela Lew’Lara/TBWA, o movimento ganhou grandes proporções. E para recompensar aqueles que demonstraram toda sua originalidade na hora de personalizar com orgulho suas embalagens de “bolacha”, a Piraquê presenteou as pessoas com uma embalagem especial.

O mapa do Estado de São Paulo, o mesmo que decora as calçadas, está estampado repetidas vezes na embalagem, que traz também o termo preferido pelos paulistanos para chamar o produto.

“Piraquê hoje é um marca com distribuição nacional, que tem se desenvolvido cada vez mais em São Paulo, o principal centro consumidor do país. A iniciativa faz parte da plataforma de rejuvenescimento da marca com ações que se conectem com as expressões originais do Brasil”, explica Rodrigo Corner Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco.    

“São Paulo é sinônimo de originalidade. E um dos seus ícones mais originais é a Bolacha. Até aí isso não é nada novo. Agora, novo mesmo foi ver como os paulistanos entraram na brincadeira e personalizaram as embalagens de um jeito original: transformando “Biscoito” em “Bolacha””, comenta Rodrigo da Mattta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.  

A Piraquê, que passa por processo de nacionalização e tem São Paulo como uma de suas principais praças, interagiu nas redes sociais com diversas postagens parabenizando pelos 467 anos de São Paulo.

Além da  Lew’Lara\TBWA, participaram da ação, com estratégia de relações públicas da Press à Porter e operacionalização especial da embalagem comemorativa à cargo a Integer\OutPromo. 

Criação de Julia Calais, Gabriel Marra, Pedro H. Santos, Thiago Fernandes e Gabriela Gonzalez, com direção criativa de Rodrigo da Mata e direção geral de Criação de Sleyman Khodor. Direção de Criação de conteúdo de Felipe Pimentel.

Aprovação de Fábio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba e Karina Valverde.