Ação Social

MENSAGEM PARA NOEL

Publicado em

Em nome da segurança da saúde nesses tempos de pandemia, uma série de ações tradicionais foram digitalizadas. Inclusive as cartas das crianças endereçadas a Papai Noel.

Diante dessa nova realidade, a Fundação Dorina Nowill lança o projeto “Adote um Áudio, que substitui as a cartinhas escritas por mensagens de voz ao “Bom Velhinho”. A ação permite que qualquer um seja o Papai Noel das pessoas cegas ou com baixa visão.

Para fazer o projeto valer, durante o mês de dezembro, o Instagram da Fundação Dorina se transforma num grande espaço de magia e solidariedade. Na página da Instituição, 15 histórias em áudio estarão disponíveis para serem adotados por quem quiser fazer uma boa ação nesse Natal.

“Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil tem aproximadamente 6,5 milhões de pessoas cegas ou com deficiência visual.

É para incluir esse público que a ação foi pensada. A iniciativa trata de traduzir as cartinhas para áudio, possibilitando que as próprias pessoas com deficiência visual contém suas histórias”, explica Alexandre Munck, Superintendente da Fundação Dorina Nowill.   

A campanha acontece através do perfil oficial da Fundação. Para participar basta acessar a rede social e comentar o post com o áudio que deseja adotar e alguém entrará em contato via mensagem direta para combinar a compra e a entrega do presente. 

O projeto foi criado e operacionalizado pela agência Lew’Lara\TBWA, enquanto o contato via Instagram da Fundação conta com a ajuda da agência Live Content, especialista em Gestão de Redes Sociais. 

“É muito gratificante terminar um ano tão denso e pesado como 2020 realizando os sonhos dos outros. Nem toda pessoa com deficiência visual sabe ler e escrever. Por isso, transformamos a boa e velha cartinha de Natal em áudio”, diz Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA. 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza gratuitamente cerca de 38 mil atendimentos por ano, com trabalhos que incluem habilitação, reabilitação até cursos profissionalizantes para a inclusão no universo do trabalho.

Neste período de pandemia, a instituição teve de se adaptar para dar continuidade ao trabalho, dessa forma, foi necessário transformar os serviços presenciais em atendimentos online ou telefônico, sendo assim, uma maneira de respeitar todas as medidas implantadas para a segurança de todos.   

“O ano de 2020 foi atípico para nós. No entanto, a solidariedade nos mantém vivos e com esperanças de que 2021 seja um ano mais próspero e feliz”, conclui Munck.  

Para conferir, acesse o Instagram da Fundação Dorina Nowill e transforme o Natal de uma pessoa com deficiência visual ouvindo o que ela tem a dizer. 

Criação de Gabriel Marra e Thiago Fernandes, com direção criativa de Marilu Rodrigues e direção geral de Sleyman Khodor. Produção da Move e D21. Aprovação de Elisangela dos Santos Souza e Claudia Sespedes.