Campanhas

BUTANTAN, 119 ANOS DE CONQUISTAS

Publicado em

Campanha do Governo de São Paulo comemora 119 anos do Butantan.  Destaca a  atuação do instituto em momentos vitais da história, como na produção da vacina da influenza, em 1948, e agora, no processo de testes e futura produção da Coronavac, em parceria com a Sinovac. 

Um dos mais importantes produtores de vacinas do mundo, o instituto  tem uma trajetória de conquistas  na área da Imunobiologia e responde por 75% das vacinas usadas no Programa Nacional de Imunizações e 100% das vacinas contra a gripe do país.

A Campanha criada em conjunto pelas agências Z515 e Lew’Lara/TBWA com o conceito *Se é do Butantan, eu confio”, destaca a importância do instituto como produtor de imunizantes que salvam milhões de vidas no Brasil, sendo o principal fornecedor do Ministério da Saúde.

“O Instituto Butantan é um orgulho para São Paulo e para o Brasil. Trata-se de um dos maiores centros de pesquisa, desenvolvimento e produção de imunobiológicos do mundo, e possui uma trajetória de excelência reconhecida internacionalmente. Sua atuação ao longo dos últimos anos consolidou a instituição como referência no desenvolvimento de vacinas e soros fundamentais para prevenir doenças e salvar vidas”, afirma o Governador João Doria.

Especialistas renomados da área da saúde como Dr. David Uip, médico infectologista, Dr.  Aluisio Cotrim Segurado, presidente do Conselho Diretor do Hospital das Clínicas– FMUSP, e Dr. Luiz Carlos Pereira Júnior, diretor-técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, participam do vídeo enfatizando a seriedade do trabalho realizado pelo Butantan.

“Essa campanha é absolutamente apropriada para que as pessoas possam conhecer um pouco mais do trabalho sério e dedicado realizado pelo instituto”, destacou o diretor do Butantan, Dimas Tadeu Covas.

Filme será veiculado até 19 de dezembro em todo o Estado de São Paulo, nos principais canais da TV aberta, payTV, rádio, revistas, mídias out of home em metrôs e abrigos de ônibus, e redes sociais.