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VEJA REFORÇA APOIO ÀS DOMÉSTICAS

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Nova fase do movimento “Veja com o Coração”, da linha de produtos de limpeza Veja, da Reckit Benckiser Hygiene Comercial, inclui depoimentos reais de trabalhadoras domésticas.  

Campanha criada pela BETC/Havas também anuncia o lançamento da edição especial do produto versão Multiuso Original Doe com Amor, que reverterá o lucro das vendas em doações para as mulheres da atividade que enfrentam uma situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19.

A campanha publicitária que dará visibilidade à ação aborda com empatia e amor as histórias reais de Edilene, Luana, Iderlaine e Leia, trabalhadoras que contam, com orgulho, como a profissão foi fundamental para que elas pudessem conquistar alguns dos seus objetivos na vida.

Além disso, Veja lançou uma plataforma para o movimento, onde o público poderá conhecer as histórias delas e de outras trabalhadoras, além de contribuir com a causa.

O movimento de valorizar o trabalho doméstico está associado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 da ONU: Redução das Desigualdades. ​

Após uma pesquisa feita pela marca sobre a realidade brasileira, Veja identificou que mais de 70% das trabalhadoras domésticas já sentiram que as pessoas as julgam inferiores pelo trabalho que realizam, embora essa seja a profissão que mais emprega mulheres no Brasil, num total de mais de 6 milhões de trabalhadoras.

A marca acredita que a limpeza é um ato de amor e carinho que precisa ser valorizado. Por isso, deseja contribuir buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da profissão das trabalhadoras domésticas. ​

 “Veja tem o propósito de levar amor a todos os lares por meio de produtos com máxima eficiência e reconhece quem está por trás desse ato de carinho e cuidado. Por isso, começou esse ano a iniciativa de contribuir para a valorização do trabalho doméstico, conscientizando a sociedade sobre sua importância. Veja Multiuso Original Doe Com Amor é uma das maneiras que encontramos para engajar nossos consumidores nessa causa”, diz Paolo D’Orso, vice-presidente Sênior da América Latina da RB Hygiene Comercial. 

A iniciativa “Veja com o Coração” já apoiou mais de 15 mil trabalhadoras desde o seu lançamento, em abril deste ano, por meio da doação de um milhão de reais em produtos e auxílio financeiro. A expectativa para a segunda fase da ação é apoiar, até o final do ano, mais cerca de mil trabalhadoras domésticas a partir do lucro gerado pelas vendas da edição especial do produto. 

Durante o último ano, a RB Hygiene Comercial e a BETC/Havas estudaram o cotidiano dessas trabalhadoras a partir de uma série de entrevistas e pesquisas por todo o país, com o apoio da Consultoria Cause. Como resultado, a campanha traduz, nas ações de publicidade e marketing, o posicionamento de Veja em um território genuíno de atuação da marca, que há mais de 50 anos está presente nos lares dos brasileiros.

A campanha poderá ser vista, em um primeiro momento, em mídia OOH e digital. Já e edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor está disponível na Amazon e vários supermercados pelo país.

“No próximo ano, queremos avançar ainda mais. Acreditamos que atuar por meio de diversas frentes, entre elas a educação, pode colaborar com a melhoria das condições de trabalho e profissionalização das trabalhadoras domésticas, estimulando a troca de experiências e a geração de renda”, finaliza Paolo.

Criação & Conteúdo de Nelson Prado e Will Santos, com direção criativa de Andrea Siqueira e Laura Azevedo, e direção geral de Erh Ray.

Produção da Modernista Creative Producers, com direção criativa de Alexandre Lucas, direção de cena de Camila Faus, fotografia de Anna Paula Gentil Mascarenhas e produção executiva de Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas. Locução de Ana Flor.

Aprovação de Carolina Frenkiel, Mariana Rocha, Julio Bellatine, Leticia da Costa, Leticia Guiti e Fernanda Yara.