Campanhas

TODO MUNDO QUER

Publicado em

O comércio é um dos segmentos mais esperançosos com a volta ao normal. Mesmo assim, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás lança campanha, criada pela Propeg, com alerta para que esse retorno aconteça da forma mais segura para todos.

A comunicação coloca em xeque pequenas necessidades individuais em tempos de pandemia, face ao bem comum da população, com crítica a quem não respeita as medidas sanitárias em vigor.

O recado é para que as pessoas se conscientizem de que não são as únicas a desejarem a retomada e precisam continuar a evitar aglomerações, usar corretamente a máscara e respeitar o distanciamento social.

A campanha educativa lembra que, infelizmente, o que se vê nas ruas são flagrantes diários de desrespeito aos protocolos de segurança.

O filme mostra o funcionamento de diversos segmentos do comércio, como academias, lojas, bares e salões de beleza, sendo usados por pessoas sem as medidas de proteção. Só que, estranhamente, todas as pessoas são absolutamente iguais.

 “O cidadão comum muitas vezes não se dá conta de que as medidas de proteção visam não apenas proteger a sua vida, mas as de muitos que estão perto dele ou na sua própria casa. Quisemos mostrar que, como você não é o único a querer que a vida volte ao normal, é preciso pensar e agir coletivamente, respeitar os direitos e deveres de todos, e não levar em consideração apenas os seus próprios quereres e necessidades”, diz Emerson Braga, CCO da Propeg. 

Valdir Ribeiro, presidente da FCDL Goiás, reforça a importância dos protocolos de segurança para uma retomada sustentável. “De nada adianta encontrarmos, junto ao Governo de Goiás, alternativas seguras que favoreçam a retomada do comércio, se todos, população e empresários do setor, não fizerem a sua parte”, diz.

Criação de Emerson Braga, Paulo Lima e Pedro Chequer, com direção criativa de Karina Monique e direção geral de Braga.

Produção da Plural Imagem e Som, com direção Jungle, fotografia de Marconi Andrade, direção de arte de Tiago Oliveira e produção executiva de Rafael Rabelo. Som da Lógico, com produção de Keco Brandão e direção musical de Milton Miné, sobre a música “Rondo Alla Turca”, de Mozart.