Redes Sociais

DE OLHO NAS TELAS

Publicado em
Walter Longo: ao mesmo tempo

Apresentar aos potenciais usuários as funcionalidades do smartphone G8X ThinQ, de duas telas, foi o grande desafio da campanha publicitária da LG, criada pela SamyRoad em parceria com a agência Young & Rubicam.

Plataforma de influencer marketing e social media, a SamyRoad criou uma estratégia capaz de demonstrar aos multitaskers, pessoas que vivem fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo, a eficácia do smartphone no desempenho de suas multitarefas.

Liderada por Paulo Leal, country manager da plataforma, uma megacampanha incluiu a participação de 10 influenciadores de três diferentes segmentos: Games, Business e Tecnologia, através de posts no Instagram, Facebook e Twitter.

Além de produzirem conteúdo e tutoriais sobre as suas impressões com o celular G8x LG de duas telas, os influenciadores de Game e Tech se desafiaram para realizar ações como jogar dois games ao mesmo tempo ou olhar um tutorial de make em uma tela enquanto usa a câmera frontal da outra.

Participam da campanha do LG G8x os top influenciadores Walter Longo, Diana Z, Camila Farani, Tech Mundo, Manual do Mundo, Escolha Segura, Pedro Gelli e CellBit.

O smartphone permite que os consumidores sejam os mais produtivos possíveos, de maneira rápida e fácil. Com ele, o usuário tem a possibilidade de navegar em dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo.

“As pessoas já se habituaram a realizar mais de uma coisa ao mesmo tempo, inclusive no ambiente de trabalho, com a utilização de uma tela adicional ao seu computador, e dificilmente se habituam a trabalhar com apenas uma tela novamente”, explicou no lançamento do modelo o gerente geral de Produtos Móveis da LG Electronics do Brasil, Fabrício Habib.

Em um de seus posts, o publicitário,administrador de empresas e consultor de Marketing Walter Longo, influenciador do segmento business, diz que ao ver as duas telas do aparelho, começou a pensar em tudo que poderia fazer com elas, como assistir uma live e checar os e-mails ao mesmo tempo, ver uma série na Netflix e acompanhar as últimas notícias, jogar um game e controlar a atualização do Whatsapp.