Mercado

A LIVE DAS LIVES

Publicado em
Flávia e Dani (em pé): gravada e analisada

Entre outras ações que devem ultrapassar a pandemia, o Home Office, como alternativa de trabalho com redução de custos, é uma delas. E uma das principais atribuições dessa forma remota de atuação profissional, é a participação em work lives.

As lives corporativas devem permanecer como uma opção de realização de eventos presenciais por seus custos menores e grande penetração.

Essa alta demanda tem feito com que um número cada vez maior de profissionais busque formas de melhorar sua performance diante das câmeras,   seja em um estúdio, em casa, ou na frente de uma webcam.

Diante desse cenário, a Joia Eventos Estratégicos criou o “Live Masters”.  Antes mesmo de ganhar corpo, o treinamento já possuía uma fila de profissionais interessados. A metodologia foi concluída a toque de caixa para que o produto chegasse ao mercado ainda neste mês de agosto.

Ministrado por especialistas em comunicação com vasta experiência em televisão, o “Live Masters” é composto por um módulo teórico e outro prático, no qual a performance é gravada e posteriormente analisada, com indicação dos pontos de melhoria.“Quando estamos diante de uma plateia, temos um termômetro de nosso desempenho. Na live, isso não existe”, explica Flavia Morizono, sócia da agência. “Estávamos sendo constantemente procuradas por clientes que pediam dicas sobre como se portar em um estúdio. Optamos, então, por formatar logo algo mais completo”, acrescenta.

Os tempos atuais mostram, mais uma vez, que existem alternativas para a diversificação de atividades nas agências que buscam o caminho da inovação.

“Uma das vantagens é que esse aprendizado vale para o momento atual e para os eventos presenciais, quando voltarem”, conclui Dani Helena Sanzone, sócia da agência.