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A ÚLTIMA QUE MORRE

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Pela primeira vez em mais de 30 anos, a vitoriosa e premiada campanha de propaganda da empresa de seguro de vida e assistência funeral, Sinaf, não vai falar de morte. Nem tampouco utiliza o característico humor criativo do publicitário Sergio de Paula, que atende a marca.

Desta vez, a estratégia de marketing fala da alegria de viver e da esperança, aquela que é a última que morre.

A campanha que não vende seguro estreia neste domingo (21) em horário nobre no intervalo do “Fantástico”, da Rede Globo. E segue pela TV aberta, rádio, mídia exterior e meio digital. Sergio de Paula criou, editou e compôs a letra da música produzida pela produtora de som Nova Onda. 

A Sinaf Seguros, fundada há 40 anos no Rio de Janeiro, protege mais de 1 milhão de vidas, ou cerca de 10% da população do estado do Rio de Janeiro, concentradas nas classes C, D e E.

Ainda no início da crise do coronavírus, lançou as campanhas “Faz Careta pro Corona” e “Quem ama protege”, incentivando o uso de máscaras, que juntas somaram 50 milhões de views nas mídias sociais e tiveram milhares de fotos enviadas. 

Desta vez o humor deu lugar à emoção. O filme exalta a capacidade do ser humano em se reinventar e passar por situações difíceis, sempre com um sorriso. Com o conceito “Por trás de cada máscara tem um sorriso querendo sair”, deixa de lado o humor negro, responsável por tornar a Sinaf uma marca conhecida nacionalmente.

“Mas é apenas temporária. O humor vai voltar. O momento, porém, pede para ir ao encontro do sentimento geral de dor das pessoas, trazendo uma mensagem emocionante de esperança, conforto e solidariedade”, explica Sergio de Paula, fundador da agência Nave.

 “A morte sempre foi vista como um tabu, e o humor foi uma ferramenta vencedora na história da comunicação da Sinaf, lidando com ela de uma forma leve e descontraída. Agora, estamos diante de um cenário em que a doença e a dor passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas. E o que se deve fazer, neste momento, é levar algum conforto e um sentimento de esperança”, completa. 

O investimento em uma campanha deste porte está sendo feito mesmo diante da crise que todas as empresas vêm enfrentando com a pandemia, como explicou o gerente de Marketing da Sinaf, Rodrigo Palo. Para a Sinaf, o baque não foi pequeno, mas a seguradora conseguiu se manter mesmo tendo que pagar, no período entre abril e maio, o dobro de indenizações em relação à média anterior ao coronavírus, sem demissões e ainda aumentando seu quadro de funcionários em cerca de 20% para garantir o padrão de atendimento com o grande público aliando com sinergia marketing digital e grande mídia.

“Como todas as empresas, a Sinaf, que é líder no mercado fluminense, não deixou de ser afetada pelo cenário atual. Mas entendemos que, neste momento, precisamos estar ao lado de nossos clientes, exponenciando empatia, mostrando que, aos poucos, a vida vai retornar e viralizando a esperança”, conclui o diretor de Marketing.

Redação, direção de arte, montagem e edição de Sergio de Paula. Fotos e cenas de bancos de Imagem. Trilha Nova Onda, com letra de Sergio de Paula, composição e arranjo de Teco Fuchs , produção e direção musical de Passarinho, solo vocal de Raphael Bessa e locução de Ricardo Fleury.