Ação Social

BTG E “S DE SAMBA” PARA OS ARTISTAS

Publicado em
Max e Simoninha: baile para os artistas

Com patrocínio do  BTG Pactual e produção da S de Samba, live neste sábado (20) no canal do banco no Youtube, vai arrecadar fundos para o Retiro dos Artistas, instituição fundada em 1918 e atualmente abriga 52 profissionais de várias áreas.

O show, nova edição do “Baile do Simonal”, criado em 2009 em homenagem a Wilson Simonal (1938-2000), terá o comando de seus filhos Max de Castro e Simoninha, sócio da S de Samba. Também vão participar Seu Jorge, Rogério Flausino, Alcione e Erasmo Carlos.

A produtora de áudio de Simoninha e Jairzinho conta nesta promoção com a parceria da Chantily Entretenimento e Sanseverino Advogados Associados.

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, vai abrir as doações com R$ 80 mil para o Retiro dos Artistas, cujos moradores pertencem ao grupo de risco do coronavírus. O público poderá contribuir através de acesso a um QR Code que estará estampado na tela da transmissão.

“Baile do Simonal” é um espetáculo que homenageia um dos maiores nomes da MPB, Wilson Simonal, pai de Simoninha e Max de Castro. No cardápio, grandes sucessos como “Não vem que não tem”, “Zazueira”, “Na Tonga da mironga do kabuletê” e “País Tropical, entre outros.

O BTG Pactual se comprometeu no mês de abril a doar um total de R$ 50 milhões durante a pandemia para compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza para entidades assistenciais.

“Fazer parte desse projeto com o BTG Pactual nesse momento ajudando o Retiro dos Artistas é realmente especial. Eu vivo nesse mundo artístico desde que nasci. E desde criança vejo a loucura dessa montanha russa que é a vida do artista no Brasil. Poder devolver a alegria e contribuir com o Retiro é um ato de amor e respeito”, diz Wilson Simoninha.

“O que é comum a toda a trajetória do Retiro é a solidariedade. Essa é a matéria prima da nossa Casa, que acolhe e ampara todos aqueles que necessitam, para que jamais se sintam sozinhos, excluídos ou abandonados”, explica Stepan Nercessian, ator que dirige a instituição.

Hoje, o Retiro abre as suas portas não só para atores. Convivem ali jornalistas, músicos, técnicos, artistas plásticos e um ex-atleta do futebol. “Nada disso seria possível se o espírito de solidariedade e respeito ao próximo estivessem ausentes. Pandemia passa, tristezas passam, aflições se extinguem. O que ficará para sempre será a gratidão e o desejo de construirmos dignidade e reconhecimento a quem tanto merece, a quem tanto já fez por todos nós”, conclui Stepan.