Ação Social

EMPRESAS SE UNEM NO JUNHO VERMELHO

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Webedia e o Facebook unirão esforços em uma campanha para aumentar as doações de sangue no Junho Vermelho.

Todos os verticais da Webedia (AdoroCinema, Hypeness, IGN, Minha Vida, Purebreak, Purepeople, TudoGostoso e Versus) vão contribuir para a produção e distribuição de conteúdos, direcionando para a ferramenta de doação de sangue do Facebook.

O recurso, que está disponível no Brasil desde maio de 2018, notifica os doadores cadastrados pela plataforma quando um hemocentro próximo precisa de doações.

Desde seu lançamento, mais de 10 milhões de brasileiros já se cadastraram no Facebook como doadores. Para se ter ideia do impacto, só em maio deste ano, mais de 100 mil doadores cadastrados pela plataforma definiram um lembrete de doação ou entraram em contato com um banco de sangue indicando a intenção de doar.

A parceria visa minimizar a situação dos bancos de sangue, que vem enfrentando queda nos estoques durante a pandemia da Covid-19.

“Esperamos que os bancos de sangue possam utilizar o Facebook para alcançar mais doadores durante o Junho Vermelho, e conscientizar a população sobre a importância de continuar doando regularmente,” diz a gerente de Parcerias para Impacto Social do Facebook, Renata Gimenez.

“Nossa intenção é ajudar para que, de um lado, as pessoas sintam-se seguras para doar sangue, e, de outro, os bancos consigam se conectar a doadores próximos e manter seus estoques estáveis”, complesta.

“Mais do que apenas lembrar da importância da doação neste mês dedicado à causa, a campanha trabalha para mostrar que essa corrente de solidariedade deve ser mantida em qualquer época do ano, mesmo com todas as dificuldades que vivemos no período de isolamento social”, explica Fernanda Benício, diretora geral da Webedia Life, unidade de negócios do grupo responsável pelo Minha Vida.
O Minha Vida será o site centralizador da ação, por meio de um canal especial que já está no ar: https://www.minhavida.com.br/guias/especial-doacao-de-sangue.

A executiva afirma que será utilizada uma identidade unificada em todas marcas para a campanha, disponibilizada pelo time do Minha Vida tendo como mote a hashtag oficial #sanguedomeusangue, que será utilizada em todas as publicações do tema. A matéria “Como e por que doar sangue durante a pandemia do coronavírus” servirá de referência para a campanha.

A sequência da campanha, que ficará no ar até o final do mês, terá conteúdo nativo, vídeos, matérias temáticas e inserção dos influenciadores do AdoroCinema nos programas fixos sobre a importância da doação de sangue, com promoção de todo o conteúdo nos sites da Webedia, assim como em seus canais no Facebook e no Instagram.