Ação Social

VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHAS

Publicado em

Free Free, plataforma criada pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atua pela igualdade de gênero, lança nova campanha em parceria com o Ministério Público de São Paulo contra a violência doméstica.

O manifesto conta com a participação de 18 mulheres e será divulgado nas redes sociais. Entre artistas, cantoras, modelos e influenciadoras gravaram depoimento Claudia Leitte, Cleo, Maya Gabeira, Sophia Abrahão, Thaila Ayala, a própria Yasmine e a vencedora do BBB20 , a média Thelma Assis, entre outras.

Objetivo é diminuir o número de ocorrências de violência contra mulheres durante a pandemia. Nos últimos meses, houve um aumento de 29% das medidas protetivas, 51% das prisões em flagrante e 44% das ligações para o número 190 da Polícia Militar em São Paulo.

 “Combater a violência contra mulheres sempre foi uma das grandes missões do Free Free. Durante a pandemia, quando ficar em casa com seu agressor se tornou uma obrigação, houve um aumento exponencial de casos. E estamos desenvolvendo diversos projetos para conscientizar a população, oferecer apoio e sugerir soluções. Nosso desejo é que esta campanha ajude muitas mulheres no Brasil a entenderem que tem saída e que elas não estão sozinhas”, diz Yasmine.

Valéria Scarance, promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público, afirma que no Brasil, a violência contra as mulheres é uma doença social, que se tornou mais grave com o Covid-19. Em razão do isolamento, a violência contra mulheres aumentou em grandes proporções, mas na mesma medida diminuíram os registros de BO. Mulheres estão sofrendo mais, mas também silenciando mais. Por isso, é preciso informar quanto aos riscos e canais de atendimento”.