Campanhas

ASSIM É A VIDA AGORA

Publicado em

Ao som de “That’s Life”, canção imortalizada por Frank Sinatra, nova campanha global da cerveja Heineken foi criada pela Publicis Itália.

“Connections” é uma referência ao que acontece nos encontros virtuais durante o isolamento causado pela pandemia da Covid-19.

O filme foi produzido 100% de forma remota e em tempo recorde especialmente para a situação atual do mundo.

Com veiculação nas mídias digitais sociais, o comercial acompanha o tema “não é o melhor jeito de juntar todo mundo, mas é o melhor jeito de todo mundo estar junto”. Mostra algumas armadilhas de uma interação online, desde conexões precárias à Internet, laptops dependentes de carregadores e smartphones caindo, entre outras situações engraçadas vividas por pessoas que estabelecem uma conexão virtual.

A nova campanha faz parte do movimento “Socialize Responsibly”, do grupo Heineken, empenhado em minimizar a propagação do coronavírus. Entre outras ações também foi lançado o “Brinde do Bem”, que visa a proteção de seus colaboradores através de suporte a fornecedores e parceiros de negócio.

Com o objetivo de apoiar os bares que tiveram seus faturamentos drasticamente reduzidos na pandemia, o grupo convida consumidores a escolher um estabelecimento preferido e contribuir com valores revertidos em consumação a ser utilizada quando a situação for normalizada. A iniciativa conta com mais de 7 mil e 500 estabelecimentos inscritos que receberão auxílio financeiro para manter empregos, pagamentos e salários em dia.

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja da FEMSA e, em 2017, comprou também a Brasil Kirin.

A criação é de Eoin Sherry e a direção do filme de Chris Smith, da produtora Smuggler, com produção executiva de Sara Wallace e música da Sizzer.