Ação Social

ENTIDADES SE UNEM EM CAMPANHA

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Responsáveis por mais de 900 mil atendimentos por ano, além da prestação de serviços de inclusão social  praticamente sem custo para os pacientes, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD, Instituto Jô Clemente (ex-APAE)  e Derdic (educação de deficientes auditivos da PUC-SP), se juntam em ação criada pela Lew’Lara/TBWA.

A campanha “Ponto Em Comum” visa sensibilizar o público para o a crise que atingiu  essas instituições, diminuindo suas receitas com o isolamento social.

As entidades que assistem pessoas com deficiências visual, física, auditiva e intelectual, precisam de apoio para continuar funcionando neste momento o difícil.

A landing page Todos Por Um  apresenta as quatro opções de instituições a serem apoiadas, e concluída a doação a pessoa recebe todas as informações sobre o trabalho assistencial.

Agência parceira da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a Lew’Lara/TBWA abraçou a ideia de unir as demais entidades nessa ação.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 10% da população possui algum tipo de deficiência. No Brasil, aproximadamente 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o equivalente a cerca de 23,9% da população do país, segundo levantamento do IBGE.

“Nos pautamos pelo legado de Dona Dorina, a Dama da Inclusão, que dedicou a sua vida pela causa das pessoas com deficiência, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Seguindo o propósito de nossa fundadora, reconhecemos que esse é um momento de união entre quatro organizações referência no atendimento às pessoas com deficiência”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

“Nesse momento tão difícil para toda a humanidade, em que estamos diante do maior desafio da nossa geração, é muito gratificante poder estar ao lado de instituições que vivem um dia a dia semelhante ao nosso”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

“Nós entendemos que agora é hora de unir forças em prol da causa da deficiência no Brasil. É muito importante que a sociedade se conscientize e se engaje nessa causa”, comenta Daniela Mendes, superintendente-geral do Instituto Jô Clemente.

 “A campanha viabiliza a continuidade de atendimentos e projetos essenciais para as pessoas que necessitam de acompanhamento especializado e do uso da tecnologia para promover sua inserção na sociedade”, completa a superintendente da Derdic, Beatriz Novaes.

Criação de Raphael Oliveira e Mariana Horta, com direção criativa de Rodrigo da Matta e José Neto, e direção geral de Sleyman Khodor.

Produção de imagem da Picma Creative Post Estudio, com direção de Rodrigo Elias, som da Kalangus e locução de Juliana Costa. Aprovação de Alexandre Munck e Marina Franciulli.