Ação Social

“MÁSCARA SALVA” GANHA CLIPE

Publicado em

Ivete Sangalo, uma das cantoras mais engajadas na luta contra o coronavírus, é a estrela, junto com Luan Santana, da nova canção “Usar Máscara Salva”, do movimento “Todos pela Saúde”, aliança de especialistas em saúde apoiada pelo banco Itaú.

Composta por Jair Oliveira e direção musical de Simoninha, a música ressalta de maneira a necessidade de cobrir o nariz e a boca ao sair de casa quando necessário. 

O uso de máscaras de proteção passou a ser recomendado para toda população nas últimas semanas pelo Ministério da Saúde, em alinhamento com estudos médicos recentes, comprovando a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas.

Criado pela Africa, agência responsável pelas campanhas de divulgação do “Todos pela Saúde”, o vídeo foi inteiramente gravado à distância. Nele, Ivete e Luan Santana se dividem entre os versos “Quem usa máscara ama / Tá na cara que quem usa máscara cuida / Tá na cara que quem usa máscara sabe que a vida é valiosa”. A música também ganha uma versão remixada por Alok, que será revelada em sua próxima live, neste sábado (2). 

O movimento #MascaraSalva ganhou força nas últimas duas semanas com diversas ações, incluindo a live do cantor Roberto Carlos na qual ele reforçou a importância do equipamento de proteção.

No último domingo, o médico infectologista Dráuzio Varella passou a protagonizar uma campanha sobre o assunto, na qual explica a importância da conduta correta no uso de máscaras e responde as dúvidas mais frequentes do público, incluindo perguntas de celebridades.

O Itaú direcionou R$ 1 bilhão para financiar as atividades do “Todos pela Saúde”. Os recursos aportados estão sendo administrados por um grupo de especialistas liderado pelo médico Paulo Chapchap, doutor em clínica cirúrgica pela Universidade de São Paulo e diretor-geral do Hospital Sírio Libanês. 

Além de Paulo Chapchap, integram o grupo o médico, cientista e escritor Drauzio Varella, o ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina Neto, o ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS) Maurício Ceschin, o consultor do Conselho dos Secretários de Saúde (CONASS) Eugênio Vilaça Mendes, o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, e o presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), instituição ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Pedro Barbosa.

Criação de Sergio Gordilho, Alexandre Peralta, Marcelo Bruzzesi, Lucas Succi, Mariana Carvalho, Filipe Longuini e Pedro Espilotro, com direção criativa de Peralta e Bruzzesi e direção geral de Gordilho.

Produção da Nomads, com direção de Pedro Becker, Henrique Smith e Andrea Musatti. Som da S de Samba, com produção musical de Pedro Caldas e Diego Guimarães, composição de Jair Oliveira e direção de produção de Wilson Simoninha.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Felipe Nogueira, Maria Luiza Castro, Leonardo Simões, Monique Pereira e Brunna Sá.