Ação Social

SE SAIR, USE MÁSCARA

Publicado em

Visando cumprir uma de suas missões, de informar e orientar sobre medidas que proporcionem benefícios para a qualidade de vida das pessoas, ABAP e Fenapro lançam campanha sobre a pandemia da Covid-19.

Assinada pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade  e Federação Nacional das Agências de Propaganda a comunicação incentiva a população ao uso de máscaras sociais.

A orientação é para que as pessoas continuem em casa, mas que utilizem o acessório caso precise sair à rua. Máscaras sociais não têm finalidade médico-cirúrgica, mas estudos apontam como uma medida eficiente de proteção adicional ao distanciamento social.

 “A utilização das máscaras precisa se tornar um hábito para o brasileiro”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap. “A publicidade tem essa força multiplicadora e orientadora”, completa. 

A estratégia inclui um filme de 30 segundos, peça para jornal e revista, mídia OOH e Peças digitais para mídia online.

A criação é dos publicitários Mario D´Andrea e Filipe Cuvero e tem o apoio da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional de Jornais), Aner (Associação Nacional das Editores de Revistas), ABOOH (Associação Brasileira Mídia Out Of Home), ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Imagens da Sagaz Filmes, com som da Liquo e peças gráficas da Blue 11.