Produtoras

HOME PRODUCTION

Publicado em

Em regime de home office desde que a prefeitura de São Paulo proibiu por decreto as filmagens na cidade, a Broders viabilizou projeto da agência Peppery realizando comercial para CredSystem, empresa administradora de cartões.

O filme incentiva os clientes da empresa a ficar em casa e utilizar o Portal da Fatura da empresa para pagamento de boletos.

Para produzir o vídeo, a produtora mandou um tutorial com orientações técnicas à atriz e enviou os equipamentos e câmeras por correio. Em seguida, realizou uma diária de testes e ensaios.

No desenvolvimento da pré-produção, foram feitos registros da locação e cenário e aprovação de figurino. Tudo foi conversado e negociado por um grupo no WhatsApp com todos os envolvidos no projeto.

O processo de acompanhamento da gravação foi feito via Hangout e a direção ficou sob responsabilidade de Cassius Cordeiro que orientou todas as ações da personagem. Durante a gravação, o cliente e agência participaram, com o auxílio da produção executiva de Clara Gattone.

 A atriz Fernanda Marques que protagonizou a campanha também foi responsável pela produção de forma simples, seguindo as orientações. Depois o material final foi enviado à Broders que finalizou o conteúdo e editou.

“Trouxemos a realidade da quarentena para o universo da personagem. A atriz fez o filme da sua própria casa. Todos a assistiam em uma posição semelhante ao do video-assist. Tomamos todos os cuidados, explica o sócio-diretor executivo Rodrigo Furlan.
“Produzir um filme de forma totalmente remota foi uma experiência nova pra todos nós. O melhor de tudo isso é que a forma de produzir conversou diretamente com a mensagem do vídeo.”, explica o CCO da Peppery Jairo Anderson

Criação de Jairo Anderson, Felipe Branquinho, Fábio Miki e Tomás Rogê.
Produção executiva de Rodrigo Furlan e Clara Gattone. Direção remota de Cassius Cordeiro. Coordenador de produção de Renan Lima. Edição e finalização de Vitor Furlan. Aprovação de Felipe Cabrini e Rafael Aparicio.