Produtoras

LADYBIRD ANUNCIA A DUPLA KORO

Publicado em
Henrique Sauer e Poliana Feulo (Foto de Carol Lima)

Poliana Feulo e Henrique Sauer, que formam a dupla KORO, começaram a trabalhar juntos em 2021, com publicidade, e em seguida atuaram na premiada série “Encantado’s”, produzida pelo Globoplay em co-produção com da TV Globo.

Eles se juntam ao casting da LadyBird para oferecer ao mercado uma mistura de experiência e renovação aos projetos publicitários, com narrativas criativas, capacidade técnica e talento na direção de atores.

Além deles, a produtora com com os diretores de cena Katu Mirim , Lili Fialho, Gabi Brites, Hudson Rodrigues, Giorgia Prates, Camila Maluhy, Rafaela Pinah e Zoe Guglielmoni.

Em anúncio recente, a LadyBird divulgou que seu quadro societário foi incrementado com a entrada de Dulcidio Caldeira, Juliana Martellotta e Thales Aburaya, sócios da premiada Boiler Filmes.

O trio participa da liderança executiva da produtora com Gabi Brites. A LadyBird foi fundada em 2019 com propósito de, além da excelência em seu trabalho no audiovisual, construir relações humanas e narrativas nutridas por diferentes experiências e visões de mundo.

“Gostamos de coisas surpreendentes, de contar boas histórias de uma maneira visualmente sedutora. Nossas referências são muito diversas e multidisciplinares, relacionadas à música, artes visuais, cinema e publicidade, mas também a cultura popular do dia a dia, a criatividade que surge nas soluções diárias da vida das pessoas”, diz Sauer.

“Uma das coisas mais importantes na nossa união, eu com Henrique, é a satisfação que temos em enriquecer a narrativa de um filme, apostando em recursos visuais, desde a direção de arte cheia de detalhes, como também efeitos especiais práticos ou de pós-produção”, completa Poliana.

Poliana Feulo é diretora de arte com carreira que se destaca por uma série de projetos relevantes, marcando significativamente o panorama do audiovisual brasileiro. Desde jovem, demonstrou um talento para artes, se formou em teatro pelo núcleo de consciência negra da USP ainda muito jovem, e mais adiante obteve formação em comunicação social com ênfase em produções audiovisuais.

Com 38 anos de idade e ao longo de seus 20 anos de carreira, sua contribuição transcende o mero visual, atuando como verdadeira transformadora nas produções das quais faz parte. Poliana colaborou com equipes de diversos filmes publicitários e tem no currículo a atuação para vários projetos inovadores que deixaram uma marca indelével no mercado de videoclipes, como para Iza, Ludmilla, Duda Beat , Liniker e Gloria Groove.

Poliana tem no currículo o trabalho para uma campanha global de Dove e a direção criativa e direção de arte para a capa a versão de luxe do álbum “Indigo Borboleta Anil”, da cantora e compositora Liniker.

“Há uma mistura única de delicadeza e força na liderança de Poliana, uma capacidade de ser ao mesmo tempo gentil e decidida, conduzindo projetos com visão clara e toque humano inconfundível”, afirma Gabi Brites.

Henrique Sauer tem uma habilidade excepcional em contar histórias e com o trabalho de direção de atores. Iniciou sua carreira aos 18 anos e hoje reúne uma experiência notável, especialmente por suas contribuições a grandes produções dentro da TV Globo, onde atuou por vários anos.

Produtor executivo, diretor artístico, criativo, curador multimídia e roteirista, está há 18 anos trabalhando na TV Globo. A série “Encantados”, sua mais recente obra, leva sua assinatura e desenvolvimento.

Henrique atuou no universo da moda, da música e do teatro, além da publicidade. Tem como uma das suas principais características a pesquisa por tendências em comportamento, tecnologia e inovação.

“O que sempre me fascinou em Henrique é sua abordagem profundamente reflexiva e esteticamente impactante em relação à direção. Ele possui uma compreensão excepcional sobre o poder visual do cinema e da TV, criando cenas que são tecnicamente impecáveis e visualmente arrebatadoras, completa Gabi.

“A dupla Koro une o mundo estético e o mundo narrativo trazendo unicidade aos trabalhos que desenvolvem”, finaliza Juliana Martellotta, sócia da LadyBird.