Produtoras

ACADEMIA DE FILMES APOIA PROJETO INFLUÊNCIA NEGRA

Publicado em

Com objetivo de colaborar com a comunicação voltada para pessoas pretas, a Academia de Filmes celebra parceria com a produtora de conteúdo Influência Negra.

A união visa a criação de conteúdos para o mercado de comunicação, publicidade e entretenimento que insiram, de maneira genuína, pautas antirracistas, inclusivas e diversas no audiovisual brasileiro e na comunicação das marcas.

A Academia de Filmes apoiará a produtora Influência Negra com know how em gestão de produção, além de oferecer suporte estrutural e tecnologia para criação e produção de conteúdos originais e branded content.

O conteúdo vai mostrar que pessoas pretas estão presentes e podem falar sobre tudo, de esportes a cultura pop, de história e economia a saberes ancestrais.

“Além disso, a Academia deverá contribuir com a geração de negócios entre a produtora, agências e anunciantes, em particular em projetos de maior envergadura. Também estamos prevendo incentivar a formação de novos talentos dentro do recorte racial”, diz Paulo Schmidt, sócio e produtor da Academia de Filmes.

Influência Negra é uma produtora de conteúdo que surgiu em 2017 como resposta à sub-representação no mercado publicitário. Fundada por 26 influenciadores negros, suas raízes remontam à formação de um coletivo que nasceu como um lugar seguro para o aquilombamento preto. Atualmente seu comando é dividido entre os sócios Robson Rodriguez e Luiz Henrique Costa, e o diretor de conteúdo de Armando Lima.

A produtora conta hoje com uma base de aproximadamente 300 mil seguidores no Instagram, que reconhecem o Influência Negra como uma plataforma onde é possível celebrar a diversidade, cultura e herança da comunidade negra, ampliando de suas vozes e quebrando barreiras, a partir de projetos que vão de documentários a podcasts e o protagonismo de criadores pretos.

“Quando tratamos de pessoas pretas em determinados espaços, ainda encontramos algumas barreiras severas e carregadas de preconceito e opressão. A relação com a Academia de Filmes está sendo construída com respeito e confiança”, afirma Robson Rodrigues.

“Nosso objetivo é contribuir com a criação de conteúdos para o mercado de comunicação, publicidade e entretenimento que reinventem e transformem, de maneira genuína, o audiovisual brasileiro no que diz respeito às pautas antirracistas, inclusivas e diversas”, completa.