Ação Social

DOE PARA O LUGAR CERTO

Publicado em

Com os estoques dos bancos de sangue no limite, desabastecidos pela falta de doadores em quarentena, o Clube Sangue Bom ganhou campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made para incentivar o ato. 

Com uma comunicação visual de impacto pelo grafismo, o filme usa técnicas de animação 2D para mostrar que no dia-a-dia as pessoas já “doam” seu sangue de forma involuntária para mosquitos ou através de pequenos acidentes domésticos e imprevistos em práticas esportivas.

Objetivo é mobilizar as pessoas a fazerem suas doações de forma voluntária, uma vez que, mesmo frente ao isolamento social, a necessidade de restabelecer os estoques de sangue é contínua.

Cada doador pode ajudar até 3 pessoas e é bom lembrar que a doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa. Para receber os doadores, os Serviços de Hemoterapia estão totalmente preparados, inclusive, para evitar o contágio da Covid-19, organizando um acolhimento que minimize a exposição a aglomerações.  

Criação de Marco Matos, Vinicius Stanzione e Bruno Godinho, com direção criativa de Pedro Utzeri, direção executiva de Pedro Prado e direção geral de Marcelo Reis.

Produção da Pancs, com direção de Marco Mattos e Daniel Bontempo. Som da Evil Twin Music, com trilha de André Faria. Murilo Faria e André Namur.

Aprovação de Frederico Dutra, Carlos Henrique Maciel e André Langhi.