Ação Social

QUANTO VALE UMA BOLSA DE SANGUE?

Publicado em

A Adria, marca da M.Dias Branco, vai doar 500 alimentos para cada bolsa de sangue arrecadada dentro da campanha “Você doa, a gente doa”, criada pela Lew’Lara/TBWA. 

A ação visa minimizar os efeitos do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, que afetou a vida de milhões de brasileiros.

Entre outras atividades sociais, a doação de sangue sofreu drástica redução durante a pandemia, o que baixou o nível de reserva dos bancos de sangue do país, chegando a índices alarmantes.

Dessa forma, visando abastecer esses centros hemoterápicos como forma de colaborar e incentivar a doação por parte da população, a M.Dias Branco, dona de marcas como Adria, Piraquê, Vitarella, Fortaleza e Isabela, anunciou a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros em nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Ceará.

Objetivo é  ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de covid-19 (coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores.

Por meio de suas marcas, com Adria tendo foco em São Paulo, irá materializar esta corrente de solidariedade, mobilizando as plataformas de mídias sociais para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

A campanha convida a população a doar sangue, com o incentivo de que para cada bolsa de sangue arrecadada, a marca doará 500 alimentos para entidades de apoio social. Você doa, a marca doa, e juntos forma-se uma rede de apoio para quem precisa em tempos que a solidariedade e empatia prevalecem.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, diz Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos bancos de sangue apoiados pelas marcas, com os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, fará uma doação dupla, de: a do sangue e de alimentos para uma entidade social”, explica.

“Comunicação nunca pediu tanta ação como nesse momento. E essa, que construímos junto a M.Dias, é certamente uma que fará diferença na vida de várias pessoas. Estamos não só viabilizando a doação de sangue como amplificando seu significado”, destaca Sleyman Khodor, diretor executivo de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Em São Paulo, por meio da marca Adria, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), ligada à Escola Paulista de Medicina/Unifesp, será a parceira na coleta de sangue, em hemocentros independentes. A Colsan fornece aproximadamente 21.500 hemocomponentes por mês para cerca de 100 hospitais clientes em todo o Estado de São Paulo. Para tornar a coleta ainda mais segura neste período, indica como locais de doação os postos de coleta não ligados a hospitais. Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc.