Produtoras

NASCIDA EM MEIO À PROIBIÇÃO

Publicado em
Cinelli e Renata: no meio da crise

Em 17 de março a prefeitura de São Paulo publicou decreto proibindo qualquer tipo de produção cinematográfica em locais públicos. Menos de um mês depois, em meio à uma grande crise do mercado publicitário, o diretor Claudio Cinelli lança a Brigitte Filmes.

Profissional com passagens por grandes produtoras como YourMama, Conspiração e Cia de Cinema, entre outras, Cinelli já vinha planejando há algum tempo abrir sua própria empresa.

“Apesar desse momento complicado, pra mim é a hora certa. A ideia é ter uma produtora colaborativa, que nasce nesse novo momento que o mundo está vivendo. Temos mais cinco diretores e estamos todos nos esforçando pra oferecer uma produtora na qual as ideias fluam mais fácil e livremente”, diz Cinelli.

“Uma questão muito importante é que não abro a produtora para que tenha uma estrutura melhor para eu filmar e sim uma produtora que possa, em algum tempo, ter uma marca forte e reconhecida”, explica.

Renata Prado, profissional de atendimento com atuação na McCann Rio, Bossa Nova e Trator, onde conheceu o diretor, também está na sociedade.

“Parece uma contradição lançar uma produtora em uma época em que as filmagens estão proibidas. Acreditando que qualquer empresa de comunicação tem como forte a criatividade, entendemos que o momento exige que repensemos a forma como encaramos o nosso negócio”, afirma Cinelli.

“Já desenvolvemos diversas maneiras de continuar ajudando agências e clientes a se comunicarem de forma criativa, clara e direta com seus clientes. Realmente enxergamos esse momento como uma oportunidade de já nascermos pensando de forma nova, ou seja, ao invés de nos reinventarmos para encarar o novo mundo, já temos no nosso DNA essa nova realidade”, conclui.