Produtoras

CRIATIVO LANÇA CURTA NO IDIOMA TUKANO

Publicado em
Giannini, equipe, o cacique Doethyró Tukano e sua neta

Marcello Giannini apresenta no próximo dia 8 de maio, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o curta metragem “Dois Lobos”.

O criativo, fundador da agência Loja Comunicação em 2008, estendeu a atuação da empresa para a produção de audiovisual com a Sobreloja Filmes.

Como diretor ele também assina “Fotografias”, lançado há cinco anos, que explora a arte de capturar a vida cotidiana.

“Dois Lobos” conduz os espectadores por uma narrativa envolvente, guiada por um sábio cacique em busca de sua neta e pela reinterpretação de um antigo conto compartilhado pelos povos originários.

Toda a obra é falada na língua Tukano, idioma que possui maior número de falantes na região do alto rio Negro.

“Optar pela linguagem em Tukano foi uma forma de homenagear e retribuir o grande Cacique Carlos Doethyró Tukano e todo o seu povo”, explica Giannini.

A produção executiva de “Dois Lobos’ é de Marcelo Giannini da Sobreloja Filmes, e contou com apoio da Butterflies In The Stomach, Calabouço Filmes, Imagina e da Zuêra Produções.

Seu filme anterior “Fotografias” foi selecionado para 18 festivais internacionais tendo conquistado vários prêmios, incluindo, o de Melhor Filme de Arte na Romênia.

O publicitário também já tem um novo projeto engatilhado. Neste mês de maio começam as filmagens de “Depois de Brigitte”, em Búzios, longa da Sobreloja Filmes.

O filme vai contar a relação de “BB’, mundialmente conhecida durante os anos 60, que, de forma improvável, desenvolveu uma relação indissociável com uma pequena vila de pescadores no interior do Rio de Janeiro.

“Investigando essa história de transformação de uma cidade e sua população a partir de uma estrela, notam-se muitas lacunas. E o documentário Depois de Brigitte visa preenchê-las, pensando na Búzios de antes, na de agora e no processo que aconteceu entre elas”, explica Giannini.

Carioca, com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, Giannini construiu vários cases de sucesso na direção de criação de grandes grupos, incluindo McCann Erickson, Loducca, Euro RSCG e Publicis Group, no qual foi VP de Criação Nacional.

O criativo acumula diversas premiações nacionais e internacionais como Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards, ADC, LIA, FIAP, Festival de Nova York, El Ojo, ABP, Prêmio Abril e Anuário do Clube de Criação.