Mercado

A RÁDIO DOS AMIGOS

Publicado em

Projeto da BETC para profissionais se abre para o mercado e o público

O que começou como duas lives semanais de Erh Ray para manter a conectividade entre os profissionais da BETC\Havas acabou se tornando uma rádio online para os amigos, o mercado e qualquer pessoa que queira entretenimento e conteúdo durante a quarentena.

A BeePop foi uma idéia que nasceu há menos de uma semana e já opera 24 horas com música, boletins de informação jornalística e entrevistas com personalidades da propaganda, artistas e profissionais de destaque em várias áreas.

Com links no Instagram, Facebook e Spotfy, em breve vai disponibilizar arquivo de conteúdos para serem acessados conforme interesse dos ouvintes.

“Nessas três semanas de quarentena nossas lives eram acessadas por até 200 pessoas entre funcionários da agência, parceiros, clientes. Foi uma maneira de amenizar os efeitos do isolamento, mantendo esse público ligado às movimentações do mercado”, explica Erh Ray, CEO da agência.

A ideia de abrir essa conectivade para mais pessoas surgiu na última quarta-feira (1º de abril) e em quatro dias a rádio estava no ar. Nesta segunda-feira (6), veiculou a primeira entrevista do repertório imaginado por Ray, com Washington Olivetto, falando de sua rotina no isolamento social e deixando para os ouvintes uma play list com suas músicas favoritas.

Essa seleção musical pode ser ouvida nos canais digitais da rádio, e essa e outras entrevistas estarão em arquivo assim que o projeto concluir algumas operações em andamento.

Aberta a todos os profissionais do mercado da comunicação, a BeePop na verdade tem acesso livre para quem se interessar pelo setor e suas preferências musicais e já se cogita, inclusive, mantê-la ativa quando a crise do coronavírus permitir ao mundo voltar ao normal.

O nome do projeto surgiu de “bee” (abelha) como referência à união e trabalho em equipe, assim como o de propagar que acontece na polinização, no caso de ideias.

A operação da rádio está a cargo de Mauricio Guisard, publicitário com que iniciou sua trajetória em agências e desde 2009 acumula grande experiência no desenvolvimento de rádio customizada. A plástica da plataforma tem assinatura de James Freeler, da produtora de áudio Jamute.

A rádio BeePop vai transmitir conteúdos em cima de quatro pilares, essencialmente: Home Office is the New Black; Me Tira do Limbo Aí; Better Together; e Just Wanna Have Fun. Os editoriais serão focados em ajudar na rotina, união e aproximação, além de trazer momentos de repouso e diversão.

As playlists e depoimentos espelham opiniões de personalidades como  Washington Olivetto, Astrid Fontenelle, Taís Araújo, Simaria Mendes, Miguel Bemfica, Ju Ferraz e Sergio Xavier, entre outros, compartilhando experiências sobre o período.

A rádio vai se inspirar também em conteúdos vindos de outras filiais da BETC no mundo, como Paris, Londres, Los Angeles e, inclusive, Xangai. Além do entretenimento, a plataforma conta ainda com o quadro Conexão Giusti que, em parceria com a agência de PR de Edson Giusti, apresenta boletins diários reunindo as principais notícias do dia e da atualidade.