Categorias Campanhas

ASSISTA A CHAMPIONS COM A NISSAN

Publicado em

A Nissan está ativando a terceira versão de sua plataforma Nissan Scan que permite acesso exclusivo às transmissões dos jogos da Champions League a desde a fase de oitavas de final, que inicia nesta quarta-feira (18), até a grande final, no dia 30 de maio.

Campanha para divulgar a novidade, criada pela Lew’Lara/TBWA inclui filme, conteúdo, peças para a mídia online e OOH. Toda a comunicação, identificada pela hashtag #EstamosNaChampions, mostra como é fácil acessar a plataforma da Nissan para acompanhar as partidas gratuitamente.

A estratégia satiriza a criatividade do brasileiro em encontrar mecanismos e “traquitanas” para acompanhar a transmissão dos jogos que, no Brasil, acontecem no período da tarde, em meio ao expediente e outras tarefas do dia.

A Nissan é patrocinadora da UEFA Champions League desde a temporada de 2014/2015. A ativação da plataforma “Nissan Scan”, ensina como qualquer fã pode assistir aos jogos do famoso campeonato europeu interclubes de futebol com apenas uma fotografia do logo da montadora.

A plataforma foi criada pela Lew’Lara\TBWA para a Nissan na temporada 2017/2018 da competição. E ficou tão popular entre os fãs brasileiros que, após pesquisa de social listening, a montadora resolveu atender aos pedidos dos consumidores e está ativando esta terceira versão da plataforma.

Para conferir a transmissão, é necessário entrar no site da campanha, preencher um simples e rápido cadastro. Feito isso, basta uma imagem de um logotipo da Nissan, que pode ser fotografado em qualquer lugar (em um carro da marca, na internet, página de jornal ou revista, etc) e pronto. Um voucher é gerado e permite acesso à EI Plus.

Criação de Vitor Zillo, Matheus Valery e Felipe Pimentel, com direção criativa de Gustavo Diehl e direção geral de Felipe Luchi.  Conteúdo de Marcela Calura, Cristiana Uehara e Vitor Stradioto. Produção da Seiva, com direção de Lorem Ipsum e produção executiva de Marcela Sutter. Som da Antfood Music & Sound Design com produção de Lou Schmidt e Fernando Rojo e locução de Henrique Nicolau. Aprovação de Humberto Gomez, Fabiano Capelasso, Danielle Exel, Raisa Lima e Adriele Santiago.