Entidades

AMPRO ADOTA PRESIDENTE EXECUTIVO

Publicado em
Pagliarini: de volta

Aprovada após revisão estatutária, a função de Presidente Executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, será exercida pelo publicitário Alexis Thuller Pagliarini.

O executivo vinha atuando há pouco mais de quatro anos como diretor geral superintendente da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda.

A contratação do primeiro presidente executivo é uma das principais mudanças na governança da Entidade. O novo modelo de gestão iniciou com a formação de um Conselho Deliberativo, com representantes de várias regiões do país, que passa a ser responsável pela validação mensal do plano de ação da Associação.

“O objetivo é solidificar a atuação da AMPRO em âmbito nacional. A atuação do presidente executivo vai contribuir para ampliar a representatividade da Associação, melhorar o relacionamento com clientes, Governo, prefeituras, associações, além de contribuir para o nosso principal propósito, que é a conquista da regulamentação do setor”, explica Bazinho Ferraz, eleito para liderar o Conselho Deliberativo da AMPRO no biênio 2020/2022.

Alexis Pagliarini tem extenso histórico no mercado de Live Marketing. Foi o head da área na Coca-Cola do Brasil e na Honda Motors, além de ter sido sócio da agência especializada (Impact) e diretor de Marketing de um dos maiores complexos para eventos no Brasil, o WTC Events Center/ Sheraton São Paulo WTC Hotel. Já foi também VP da AMPRO entre 2005 e 2015 e idealizador e coordenador do primeiro workshop sobre Promo & Activation do Cannes Lions, realizado em Cannes, em 2008.

“O Live Marketing sempre esteve presente na minha vida profissional. Mesmo durante a atuação na Fenapro, fiz dos eventos uma importante ferramenta para criar valor à entidade”, diz o executivo. “Estou muito animado com o retorno à AMPRO e ansioso por alinhar um plano de ação contundente com o Conselho”, completou.