Campanhas

VOCÊ TAMBÉM É CURIOSO?

Publicado em

Campanha global de Whiskas lançada nesta segunda quinzena de janeiro e criada pela Almap BBDO, aborda a proximidade entre gatos e pessoas e a curiosidade como característica de ambos.

A estratégia de comunicação destaca a curiosidade como parte essencial da personalidade dos bichanos e como os humanos podem ser tão curiosos quanto eles.

A agência partiu da observação de que quem convive com gatos sabe que eles são animais cativantes e com o passar do tempo o vínculo criado entre tutor e animal fica cada vez mais forte, muitas vezes fazendo com que tenham hábitos parecidos. 

Dessa forma, constatou-se por exemplo que não é raro observar que ambos podem se distrair ou se concentrar em alguma atividade por horas, enquanto curtem a companhia um do outro. Além disso, ao refletir sobre o quanto da personalidade dos felinos encontramos nos humanos, muitas pessoas podem perceber que um gato pode ser um excelente animal de estimação.

Com o conceito “Alimente a Curiosidade”, a campanha inclui vídeos para a mídia digital baseados na proximidade entre gatos e pessoas, ilustrando situações nas quais os personagens humanos têm atitudes curiosas sem nem perceber, como permanecer observando o movimento da rua pela janela ou se questionar sobre o porquê das coisas, por exemplo.

“O nosso objetivo com essa campanha é alcançar consumidores da América Latina e fazer com que tutores, de todas as idades e perfis, se questionem o quanto há em comum entre a personalidade dos gatos e deles mesmos e essa relação pode ser divertida”, explica Eduardo Lima, diretor de Portfolio de Gatos para a América Latina. A campanha será 100% digital e os filmes estarão disponíveis para compartilhamento nas redes sociais da marca.   

Criação de Rodrigo Resende e Rento Butori, com direção executiva de criação de Marcelo Nogueira e Keka Morelle e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Killers, com direção de cena de Claudio Borrelli, fotografia de Ted Abel e produção executiva de Julia Tavares. Treinadora dos Gatos, Tineke van Rheenen. Som da Satélite Áudio, com Direção musical de Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck. Locução de Victor Bittow. Aprovação de Lyubov Chumikova, Marina Sachs e Eduardo Lima.