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O MAIS PURO GESTO DE AMOR

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O amor mais puro é o que está por trás de qualquer tipo de doação. Um coração transplantado levou o receptor até à família do doador, abrindo mão da sua própria, para agradecer na noite de Natal.

Esse é o tema da campanha de fim de ano do Boticário, criada pela Almap BBDO, que reforça o posicionamento da marca sob o conceito “Onde tem amor, tem beleza”.

A estratégia digital, criada pela W3Hauss, conta com a participação de celebridades que passaram por traumas de doenças, como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini.

Com a mensagem “Doe amor neste Natal”, a marca incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes.

“Nossas campanhas de datas comemorativas sempre retratam histórias de amor que tocam as pessoas, que refletem a realidade delas, o momento em que a sociedade passa. Ao longo desse ano, em especial, recebemos milhares de histórias de amor enviadas pelos nossos consumidores. Parte delas abordava doações. E elas ajudaram a nos chamar a atenção para o quanto esse é um tema sensível para a nossa sociedade, e ao mesmo tempo, algo tão possível de mudar pelas mãos de cada um”, diz Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.

No filme, um senhor deixa mensagens para seus familiares acreditando que possa não estar vivo para passar o Natal com eles. Ao conseguir um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de forma diferente, agradecendo a família que autorizou a doação de órgãos de um ente perdido.

Com objetivo de criar uma provocação e incentivar a conversa sobre o tema doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha ganha uma versão de corrente de WhatsApp. A ação ocorre através de um link, o público recebe o vídeo em um formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de familiares, que pela Lei de doação de órgãos, é quem tem o poder de decisão sobre esse tema.

Para reforçar ainda mais o movimento, o Boticário lança um filtro exclusivo de Facebook e Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar isso nas redes sociais.

Criação de André Gola e Pernil, com direção geral de Luiz Sanches. Produção da Killers, com direção de Claudio Borreli, fotografia de Juliano Lopes e produção executiva de Julia Tavares. Som da Raw Áudio, com direção musical de Hilton Raw e locução de Maira Chasseraux. Aprovação de André Farber, Alexandre Bouza e Gustavo Fruges.