Campanhas

SÃO PAULO PARA TURISTAS DO MUNDO

Publicado em

Ação inédita do governo de São Paulo para promover o turismo no estado, ganha campanha internacional financiada pelo setor privado para alcançar 350 milhões de pessoas através dos canais CNN no mundo.

Essa é a maior estratégia de comunicação de turismo realizada por um Estado brasileiro no exterior. A campanha foi criada em parceria entre as agências Z515 e Lew’Lara com liderança do Coordenador de Marketing  do governo paulista, Duílio Malfatti Jr. e supervisão do Secretário de Comunicação por Cleber Mata.

O filme “SP For Everyone” de pouco mais de um minuto havia sido lançado em junho em nível nacional com o título “São Paulo Para Todos”, visando fortalecer o turismo da capital, da Grande São Paulo, litoral e interior, afirmou o governador João Doria Jr., expert no assunto e ex-presidente da Paulistur e Embratur.

Como explicou Doria, a estratégia consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais.

São Paulo tem 622 quilômetros de praia, 138 mil hectares de Mata Atlântica, parques, reservas, cavernas, rios, cachoeiras e 300 cidades de reconhecido potencial turístico.

Nas imagens, cidades turísticas como Campos de Jordão, Aparecida do Norte, Maresias, e pontos como o Museu do Ipiranga, a ponte Estaiada e o bairro japonês da Liberdade.

O Estado conta com 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climática e uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.