Campanhas

TRÊS VEZES MAIS LEITE

Publicado em

Maior novidade da categoria desde o lançamento do iogurte Grego, em 2012, Batavo NUV é um creme de queijo Quark com três vezes mais leite do que aquele, e muito menos gorduras.

Na verdade trata-se de uma nova categoria Láctea, que na Europa ultrapassou seu principal concorrente em vendas.

Para anunciar a novidade, uma nova experiência em sabor e textura, mais leve e aveludada, a marca conta com campanha da Talent Marcel que visa despertar no consumidor o desejo e a curiosidade de provar Batavo NUV.

“O mercado de iogurtes estava carente de inovações. Buscamos os sucessos nas tendências globais. Batavo NUV se encaixa muito bem nos hábitos dos brasileiros, que gostam de uma textura cremosa, mas querem um produto mais saudável, com menos gordura“, diz Marina Mizumoto, diretora de categoria da Lactalis do Brasil.

Batavo Nuv é fabricado com mais leite, menos gordura e frutas de verdade e está disponível nos sabores tradicional, damasco e pêssego, Goiaba e frutas vermelhas.”

A campanha é estrelada em dose tripla pela holandesa, ícone da marca, que apresenta a nova receita. No filme, os consumidores experimentam o produto e uma sensação diferente, indo às nuvens com o novo sabor.

 “Neste projeto buscamos unir o lançamento desta nova categoria no mercado brasileiro com a continuidade da plataforma criada e desenvolvida para a marca Batavo”, explica Rodrigo Lugato, diretor de Criação da Talent Marcel.

Criação de Paula Perego, Danilo Carvalho e Henrique Ferreira, com direção criativa de Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor, e direção geral de João Livi.

Produção da Santa Transmedia, com direção de cena de Gustavo Gripe, fotografia de Alexandre Elaiuy e produção executiva de Renata Munaretto. Produção musical da Sound Design, com assinatura de Bruno Bonaventure e Jesus Sanchez. Aprovação pelo cliente de Patrick Sauvageot, Daniel Assef, Marina Mizumoto e Vicente Benedicts.

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual e embalagem do produto foram desenvolvidos pela Team Créatif, agência de Branding e Design do grupo multinacional francês de mesmo nome. O conjunto da nuvem, da escritura manuscrita e dos diferentes tons de azul comunica a textura aveludada e leveza da receita.

“O Batavo Nuv é a grande oportunidade de entregar ao mercado uma inovação como o novo grego, trazendo sensorialidade, saciedade, prazer e uma receita totalmente inovadora”, detalha Roberta Freitas, gerente de grupo de contas da Team Créatif.