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CONECTADAS, INSPIRADORAS E VALIOSAS

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Itaú é a marca mais valiosa do Brasil e Magalu a que mais cresceu em 2019

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O desempenho das marcas neste 2019 está diretamente ligado à habilidade de conectar experiências relevantes com propósitos inspiradores para seus consumidores.

Essa é a conclusão do estudo da consultoria global Interbrand no Brasil, que gerou um ranking das 25 marcas mais valiosas no país.

Beto Almeida, CEO da empresa, comandou a apresentação do estudo em evento na capital paulista.

Destaque para Itaú, líder do ranking, e Magalu, marca digital do Magazine Luiza, que registrou o maior crescimento com relação a 2018.

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as mais valiosas do mercado brasileiro. O ranking 2019 incluiu duas novas marcas na relação: Sulamerica, no 21º. Posto, com um valor de R$ 554 milhões, e o varejista Atacadão, com R$ 529 milhões e o 23º. lugar.

Dezenove marcas da lista apresentaram uma variação positiva em 2019 e quatro tiveram crescimento percentuais relevantes em seus valores de marca em comparação com 2018. Magalu, com 46%, apresentando o salto mais expressivo do ranking, CVC e Localiza, ambos com 21%, e Assaí, que mesmo entrando na classificação somente há um ano, apresentou um incremento de 20%.

O valor total do portfólio das 25 marcas que compõem a edição deste ano do ranking cresceu 7,65%, ultrapassando os R$ 129 bilhões. De todas as marcas ranqueadas, quatro perderam valor: Antarctica, Cielo, BTG Pactual e Casas Bahia.

“Analisamos que as marcas que apresentaram os maiores percentuais de crescimento foram aquelas que efetivamente conectaram experiências de marca relevantes, a fim de aprimorar a experiência do consumidor e fornecer consistência, o que cria valor a curto prazo. Ao mesmo tempo, as marcas que articularam mensagens poderosas e autênticas para construir um posicionamento enraizado com seu propósito, obtiveram as maiores notas em força de marca”, explicou Almeida.

Essas duas estratégias combinadas foram as responsáveis pelo bom desempenho tanto do Itaú quanto da Magalu no ranking deste ano. “A marca de maior crescimento e a marca mais valiosa do ano são dois excelentes exemplos da boa coordenação de gerar relevância e causa”, concluiu o CEO da Interbrand no Brasil.