Relações Públicas

UM SHOW DE INCLUSÃO

Publicado em
Igualdade de gênero na arquibancada

Primeiro estádio de futebol do Brasil a criar um espaço para Pets, batizado de “Arcãobancada”, o Mineirão foi premiado no Sabre Awards Latin América de RP e Comunicação.

O case “Mineirão Inclusivo” relata também que principal estádio de Belo Horizonte, premiado na categoria “Marketing de Causa”, realizou uma partida com 50% de mulheres nas arquibancadas e o primeiro casamento LGBT em um estádio.

Desenvolvido em parceria com a RPMA Comunicação, o trabalho concorreu com grandes empresas globais e agências internacionais e ainda conquistou o certificado de excelência entre os cinco melhores cases inscritos pelo Brasil.

Objetivo das ações realizadas tem o objetivo de tornar o estádio um símbolo da inclusão e da diversidade, driblando o preconceito e jogando para escanteio a discriminação de gênero.

Primeiro casamento gay em estádio

“Um dos grandes compromissos do Mineirão é a responsabilidade social corporativa. As campanhas do estádio tem o duplo propósito de melhorar os negocios, como também a sociedade. Por isso, entendemos que a excelência das ações desenvolvidas, somadas ao trabalho realizado por nossa agência, nos levou à conquista desse prêmio de reconhecimento internacional”, diz Ludmila Ximenes, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Mineirão.

Um dos pilares da comunicação do estádio é pautado pelo compromisso público firmado com o Pacto Global da ONU, que inclui a responsabilidade corporativa na adoção de políticas sociais e de sustentabilidade. “Nossas ações disseminam propósitos e valores que queremos que se espalhem pelo mundo”, reforça Ludmila.

O Sabre Awards é uma realização da Holmes Report, e a entrega dos troféus vai ocorrer no próximo dia dia 11 de setembro, em cerimônia na Cidade do México.

O Mineirão, oficialmente Estádio Governador Magalhães Pinto, foi inaugurado em 5 de setembro de 1965. Tem capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada com o Governo de Minas Gerais