Teatro

FOI SEM QUERER QUERENDO

Publicado em

Um dos nomes obrigatórios na galeria dos maiores comediantes da história, ao lado de Charlie Chaplin, O Gordo e o Magro, Irmãos Marx e Jerry Lewis, o mexicano Roberto Gómez Bolaños ganha musical no Brasil, país que o adotou há mais de 30 anos e que o SBT transformou num fenômeno da tevê brasileira.

Ele será retratado no espetáculo ChavezUm Tributo Musical, que estreia no dia 23 de agosto no Teatro Opus do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo.

Esta é a primeira produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito e pelo SBT.

Com coreografia original de Gabriel Malo, roteiro inédito da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, o espetáculo é apresentado por Ministério da Cidadania e UOL, com realização  de Adriana Del Claro, em parceria com a Move Concerts. O gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores.

No musical, ele será vivido por Fabiano Augusto (o eterno garoto-propaganda das Casas Bahia), enquanto Chaves terá a interpretação do ator Mateus Ribeiro, protagonista da peça Peter Pan.
O roteiro não só traz de volta a atmosfera lúdica, inocente e saudosista da vila da série, mas também aborda detalhes da vida de Bolaños e de sua trajetória como um grande mestre das artes cênicas e do clown.
O musical irá reproduzir fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños, a Vila do Chaves, incluindo a participação dos personagens Seo Madruga, Quico, Chiquinha e Sr. Barriga, entre outros.

Há mais de 45 anos em exibição no México, Chaves é um case de sucesso mundial, com transmissões na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos. No Brasil, os episódios completarão 35 anos no ar em agosto e são exibidos atualmente também no canal Multishow, além do SBT.