Teatro

O BRASIL HOMENAGEIA CHAVES

Publicado em

Licenciado pelo SBT e grupo Chespirito, detentor dos direitos de imagem dos personagens de Roberto Gómez Bolaños, o espetáculo “Chaves- Um Tributo Musical”, estreia em 23 de agosto no Teatro Opus do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, com assinatura do Ministério da Cidadania e UOL.

A homenagem ao gênio mexicano da comédia e todo seu legado é um presente para os fãs brasileiros de Chaves e Chapolin, cujos seriados são exibidos há 35 anos no país, trazidos pelo SBT e atualmente também no ar no Multishow.

No México, as séries foram para a TV há 45 anos e mundialmente é exibido na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos.

Esta é a primeira produção da obra de Bolãnos como musical terá canções clássicas e composições inéditas e vai retratar a famosa vila do Chaves da TV. O roteiro é de Fernanda Maia, a direção de Zé Henrique de Paula e coreografia de Gabriel Malo.

Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência nomes clássicos da comédia. É possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel, de O Gordo e o Magro.

Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos estarão no palco do Teatro Opus, como Seu Madruga, Dona Florinda, Quico, Chiquinha, professor Girafales e Sr. Barriga.

O papel principal é de Mateus Ribeiro, jovem ator que em 2018 entrou para a lista “Under 30” da revista Forbes como profissional de Arte e Entretenimento, após protagonizar a versão brasileira do musical da Broadway “Peter Pan”, dirigido por José Possi Neto.

No elenco, entre vários artistas, Fabiano Augusto, que ficou conhecido como o garoto propaganda das Casas Bahia, que vai interpretar o próprio Roberto Bolaños.