Ação Social

O OUTRO LADO DAS DROGAS

Publicado em

Um depoimento emocionante sobre os efeitos das drogas de quem nunca as usou. Campanha da plataforma SBT do Bem mostra como elas podem afetar pessoas que convivem com viciados. Com o conceito “Não deixe a droga entrar na vida de quem você ama”, a comunicação tem a assinatura da WMcCann.

Em três instalações na cidade de São Paulo, a ação remete a um ambiente de uma casa com fotos de pessoas que sofreram com o vício das drogas. Nelas, o público poderá ouvir, por meio de um fone, relatos sobre os estragos causados pelo uso das drogas na vida de uma pessoa.  

Em um primeiro momento, a narrativa leva o ouvinte a acreditar que é o próprio dependente químico que está falando, mas ao final, o autor da história revela-se ser um familiar que também sofre, direta ou indiretamente, as consequências da dependência química. 

“Quando o assunto são as drogas, não existem danos individuais. Adoece toda uma família. A reflexão mostra o lado B da história, daqueles que sofrem junto e diariamente o desgaste, inclusive físico, de ver alguém amado entregue ao vício. A plataforma SBT do Bem é conhecida por se apropriar de conceitos criativos diferentes do que costumamos ver para causas sociais. Buscamos chamar a atenção para o problema, através de um novo olhar. Desta vez, abordamos o fato de que a opção de uma pessoa usar droga é individual, mas a droga de vida que toda a família passa a ter é coletiva”, declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT. 

Família, inclusive, é um dos pilares do SBT, que sempre aproveita a data para lançar campanhas impactantes. Para aprofundar ainda mais a discussão, além de um filme de 1 minuto para TV e peças para social media, o SBT também coloca no ar um hotsite especial para que essas histórias possam impactar ainda mais pessoas. Também serão veiculadas peças OOH com spotify code, com os depoimentos da campanha.