Cannes 2019

AKQA GANHA 2º GP BRASILEIRO

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O Brasil conquistou na manhã desta quarta-feira (19) seu segundo Grand Prix no festival de Cannes 2019, no Media Lions. A vencedora foi a mesma agência AKQA São Paulo que já havia inaugurado a principal lista de prêmios do país com o GP de Etertainment Lions For Music.

O trabalho que mereceu o GP da categoria de Media é Air Max Graffiti Stores, para a Nike. Na mesma área, que teve Paulo Ilha, da DPZ&T como jurado brasileiro, a propaganda nacional ganhou ainda 4 Leões de Prata e outros 4 de Bronze.

Air Max Graffiti Stores foi uma intervenção urbana realizada com curadoria do coletivo de arte de rua Instagrafite, que personalizou seus personagens com modelos da linha Air Max da Nike em seus pés.

Os artistas Muretz, Kueia, Loucos e Mari Mats fizeram parte do projeto de cocriação. A ideia foi reforçar atributos como criatividade e ousadia da marca. A primeira intervenção foi promovida em 23 de fevereiro, no Beco do Batman, bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

A campanha de divulgação criada pela AKQA teve direção de cena da dupla Tomat, especializada em efeitos especiais. Na peça, Tomas Salles e Mateus Araújo dão vida ao personagem do grafiteiro Muretz, remodelado em 3D e retratado como um boneco gigante que anda pela capital paulista em cenas que evidenciam a arquitetura e a imensidão da cidade.

Essa campanha conquistou ainda um Leão de Prata no Media Lions. Outros Pratas foram para “Goleiro Distraído”, da Tech and Soul para Uber, “Pay per Beer”, da Africa para Ambev e “Gillette Databoards”, da Grey para Gillette. Os Bronzes foram para “Burn that Ad”, da David para Burger King, “Goleiro Distraído”, da Tech and Soul para Uber”, “Detector de Corruptos”, da Grey para Reclame Aqui, e “Rescue Dogs”, da Wunderman/JW Thompson.