Cannes 2019

BRASIL CONFIRMA POTENCIAL CRIATIVO

Publicado em

Percepção sensorial: Almap para Vokswagen

Agências tradicionais se juntam às novidades e garantem desempenho do país no festival

Legs To Fly: Africa para ESPN
Percepção: Almap para VW

Tradicionais ganhadoras de Leões, Africa, Almap BBDO, VMLYR, Grey e David/Ogilvy se juntaram às novidades AKQA, Wieden + Kennedy e Tech and Soul deste ano para manter o país entre os maiores ganhadores de troféus na edição deste ano do evento.

Além de dois Grand Prix, os 8 Ouros, 21 Pratas e 54 Bronzes permitiu ao Brasil mais uma vez deixar o Cannes Lions entre os grandes premiados, mesmo com o menor  número de inscrições desde 2010, com 2.093 peças concorrentes.

Burn That Ad: David para Burger King

Entre os trabalhos mais premiados das tradicionais vencedoras, o aplicativo “Queime este Anúncio”, da David São Paulo para Burger King, conquistou 9 troféus, sendo 1 Ouro, 3 Pratas e 5 Bronzes, em cinco categorias diferentes (Direct, Outdoor, Mobile, Media e Brand Experience & Activation).

A ação dirigida aos consumidores da rede que tem o aplicativo premiou com um sanduíche aqueles que usaram a tecnologia para queimar anúncios do concorrente Mc Donald’s na Internet com um QR Code.

A Africa, principal agência do grupo ABC, deixou a Riviera Francesa com 8 prêmios para 8 marcas de diferentes clientes como Ambev, ESPN e a revista Rolling Stone, entre outros. Foram 3 Leões de Prata e 5 de Bronze.

Destaque para a campanha “Legs to Fly”, da ESPN, projeto que visa proporcionar a autoestima de crianças que utilizam próteses.

VMLYR para BIC (clique para ampliar)

O novo grupo VMLY&R, resultado de fusão promovida pela holding WPP, ganhou 1 Ouro, 1 Prata e 4 Bronzes, ficando na 4ª posição do ranking de agências brasileira, com destaque para a campanha “Mapas”, para a caneta BIC, e o case “Lei do Minuto Seguinte”, para o Ministério Público Federal.

Machado de Assis Real: Grey para Zumbi dos Palmares

Agência mais premiada em número de troféus e primeira unidade da rede mundial, a Grey Brasil conquistou 10 troféus, sendo 2 de Prata e 8 de Bronze, de 6 projetos diferentes, sendo que para o anunciante Reclame Aqui ganhou 5 Leões. Destaque para o trabalho social da agência, que levou para Cannes projeto de inclusão para a Faculdade Zumbi dos Palmares.

A campanha “Percepção Espacial”, para Volkswagen, reforça o trabalho que a Almap BBDO continua desenvolvendo para um cliente de mais de 40 anos. Quatro vezes agência do ano no festival, desta vez contribuiu com o mercado brasileiro com 5 troféus, sendo 2 de Prata e 3 de Bronze.

Metaforicamente, mostra pessoas fazendo as tradicionais fotos de brincadeira de espaço na torre de Pisa e nas pirâmides do Egito para falar dos benefícios do equipamento Park Assist dos veículos da marca.

Além dos prêmios para os tradicionais ganhadores de Leões VW, Havaianas e Getty Images, a Almap ainda comemorou o Bronze da dupla de Young Creatives Firulo e Caio Barrabás na categoria Desgin.