Datas

COLCHÃO VELHO LEVA CULPA

Publicado em

Campanha criada pela agência Arabella para o laboratório Novartis, tem como objetivo alertar a população sobre a necessidade de se diagnosticar uma doença crônica e incurável e que se não for tratada corretamente por se tornar incapacitante

Trata-se da Espondilite Anquilosante, ou EA no mundo reumatológico, enfermidade que afeta cerca de 2 milhões de brasileiros e atinge principalmente homens entre 20 e 40 anos.

A campanha veiculada na Internet e redes sociais é ilustrada por uma cama de pedras e espinhos para mostrar a importância de se verificar com médicos as causas do que se pensa ser apenas dor nas costas causada pelo colchão.

Além das peças, a ação incluiu também um vídeo gravado com câmera oculta em uma loja de colchões, que começou a ser veiculado nesta terça-feira (7), Dia Mundial da Espondilite Anquilosante.

Dirigido por Giuliano Bissacot, diretor de criação da Arabella, o vídeo mostra a reação dos clientes do local ao serem apresentados a uma cama cheia de pedras e espinhos, simulando a dor de quem sofre da doença ao deitar-se, tornando o de dormir um pesadelo.

Ação de live marketing em Ribeirão Preto também integra a campanha de conscientização intitulada DORmir, realizada pela Novartis em parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia e o Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos.