Campanhas

AMOR E BELEZA SEM LIMITES

Publicado em

Brian se inscreveu em um curso de maquiagem aos 80 anos. E mesmo sem vocação ou qualquer talento para a atividade, manteve-se firme nas aulas até entender que poderia enfim cumprir seu objetivo. Ele queria garantir que Jean, sua esposa, atacada pela cegueira, continuaria linda, conforme havia prometido.

Essa história real ocorrida em 2017 e publicada no Brasil pelo site O Viral, do grupo Jornal do Commercio do Recife, é o tema da nova campanha de O Boticário, criada pela Heads. A curiosa trajetória do casal de Glasgow foi contada nas redes sociais pelo instrutor do curso, Scott Summers.

Para O Boticário, o exemplo perfeito para mostrar a força de seu conceito “Onde Tem Amor Tem Beleza”, também desenvolvido pela agência, após workshops e grupos de trabalho para detectar a percepção da marca pelo público.

“É um dos trabalhos mais emocionais já desenvolvidos pela empresa. As pessoas que integram a equipe estiveram totalmente envolvidas com o tema nos últimos meses, seja para definição do conceito, estratégia e criação”, diz Rynaldo Gondim, CCO da Heads.

Brian e Jean: inspiradores

O filme de um minuto estreou no último domingo (31 de março) no intervalo do “Fantástico” inaugurando uma nova fase da parceria entre agência e cliente, depois de processo de concorrência através do qual a Heads ampliou seu trabalho para a marca.

“O Boticário é feito de histórias, então, nada melhor do que usar essa característica para contar a proposta de valor dessa marca. Sempre contamos histórias emocionantes, que tocam as pessoas. Sempre falamos de emoção e sentimento e o que estamos fazendo agora é chama-los pelo nome certo, ou seja, amor”, explica Cristiane Irigon, diretora de Comunicação do Boticário. 

Criação de Rynaldo Gondim, Bruno Pereira, Humberto Fernandez, Eduardo Vares, Thiago Arrighi, Luciana Nunes, Roberto Vilhena e Gustavo Paro, com direção criativa de Humberto Fernandez e direção geral de Rynaldo Gondim.

Produção da Nomad’s, com direção de cena de Pedro Becker e fotografia de Will Etchebehere. Áudio da Raw, com locução de Edgar Gianullo e Maira Chasseraux.